17 de junho de 2014

Craques das quadras revelam suas seleções favoritas

Craques torcida

Nesta Copa do Mundo, disputada no Brasil – a primeira desde 1950 – é possível ver muitos brasileiros simpatizantes por outras seleções. Além disso, o espírito de confraternização se faz presente não apenas nos estádios, mas nas ruas e bares de todo o país. Mas há um ponto que chama a atenção neste campeonato: jogadores de futsal torcendo para outras seleções.

Torcedores da Argentina há muitos anos, o ala Guerra (Concórdia/Umbro-SC) e o fixo Andrezinho (ex-Palmeiras), falam sobre suas preferências:

“Eu aprendi a amar o futebol argentino por causa de um ‘tal Diego Armando Maradona’, que pra mim sem duvida e o gênio da bola o maior de todos. A seleção argentina joga com amor à camisa e também com muita raça realmente. A torcida me contagia porque não para de cantar nenhum minuto se quer”, diz Andrezinho.

Andrezinho é tão torcedor do futebol argentino, ao ponto de batizar seu filho com o nome do principal ídolo, mas lamenta o craque não estar entre os selecionáveis: “Embora hoje, meu maior ídolo, D’Alessandro não esteja entre os 23 jogadores, acredito que este grupo possa trazer o tão sonhado tricampeonato”.

Já o ala Thiago Guerra afirma ser fã de dois grandes craques: “Sempre gostei muito da garra e de grandes jogadores. Mas dois em especial: Maradona e Batistuta. Sempre gostei muito deles”, revela.

Artilheiro da última Copa do Mundo de Futsal FIFA, o pivô Eder Lima, brasileiro naturalizado russo, diz com o futebol de campo, fica dividido: “Não dá para separar. Torço pelo Brasil e pela Rússia”, afirma.

Fotos: Divulgação/Facebook
Fonte: Futsal em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário