9 de julho de 2014

Intelli contrata argentinos e pela primeira vez um clube brasileiro terá jogadores em seleções diferentes

Com raízes italianas herdadas de seu patrono, Vincenzo Spedicato, a ADC Intelli/Orlândia se internacionalizou um pouco mais nesta semana, ao acertar a contratação de duas revelações do futsal argentino e integrantes da nova safra de atletas da Seleção Argentina. O atual bicampeão da Liga Futsal e campeão das américas contratou junto ao tradicional River Plate o pivô Lucas Francini e o goleiro Nicolas Sarmiento, de 23 e 21 anos respectivamente.

Os jogadores fazem parte dos planos do técnico Cidão desde a disputa do Campeonato Sul-Americano Zonal Sul, que aconteceu no final de 2013, em Montevidéu, no Uruguai, quando a Intelli enfrentou o River Plate, interesse que aumentou no início deste ano, na disputa da HMG Cup, em Curitiba, quando os atletas despertaram a atenção de outras equipes brasileiras.

“Enfrentamos o River Plate no Uruguai na temporada passada e estamos observando a ambos desde então, são muito novos, de muita qualidade, vem participando ativamente da evolução por que vem passando o futsal da Argentina, então porque não sentir como podem se comportar no futsal do Brasil? É uma aposta em que confio muito que dará certo – Comentou o comandante intelliano.

Francini utilizará a camisa 9, herdada do pivô Jé e Sarmiento assume a camisa 3, pouco usual no Brasil para a posição de goleiro. Esta é a primeira vez na história do futsal brasileiro que uma equipe terá jogadores servindo duas seleções diferentes, já que a equipe paulista frequentemente cede jogadores também para a Seleção Brasileira.

Salonistas, mas apaixonados por futebol, Francini e Sarmiento torcerão pela seleção de seu país na copa do mundo de futebol ainda em Buenos Aires, mas esperam estar mais próximos de seus compatriotas na busca pelo título de melhor seleção do mundo. Para isso basta que o selecionado argentino passe pela Holanda nesta quarta-feira (09), na semifinal do mundial, já a nova dupla da Intelli, chega ao Brasil nesta quinta-feira para os exames de praxe e para assinar contrato com o novo clube e na próxima semana se apresentam oficialmente para a imprensa e torcedores.

Fonte: ADC Intelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário