18 de julho de 2014

Vìdeo: Concórdia perde no fim para Blumenau


O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro foi derrotado na noite desta quinta-feira, para o Blumenau, por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi realizado no complexo da Hering e foi decidido quando faltavam 40 segundos para encerrar o tempo regulamentar na segunda etapa. Concórdia agora joga mais uma partida fora de casa, contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, para tentar se recuperar na competição.


Na primeira etapa os dois goleiros foram fundamentais. Tanto Roncaglio de Blumenau, quanto Cidão do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro, fizeram defesas importantes.

As duas melhores chance de Concórdia surgiram com Munin, que desperdiçou as oportunidades. A pressão de Blumenau surtiu efeito aos 18min05seg, com Lucas. Após escanteio cobrado pra dentro da área concordiense, a defesa não marcou o ala, que estava na segunda trave e colocou para o fundo das redes, abrindo o placar e deixando o time da casa em vantagem no intervalo de partida.

Na segunda etapa Blumenau e Concórdia alternaram chances desperdiçadas. Em um dos momentos perigosos contra a meta concordiense, Cidão salvou o segundo gol quando Dão partiu sozinho em contra-ataque e cara-a-cara e o goleiro fez grande defesa.

O técnico Serginho Schiochet colocou o goleiro Cris Zaparoli para trabalhar com os pés, mas as alternativas não deram certo. Com o passar do tempo, Serginho colocou Munin como goleiro-linha. E Munin foi fundamental para o gol de empate de Concórdia, quando fez duas defesas em uma jogada de Blumenau e no contra-ataque, Tininho pegou o rebote, depois de chute de Gessé, igualando o placar, aos 17min40.

Mas faltando 40 segundos, Blumenau desempatou a partida. Paludo cometeu falta e na jogada ensaiada, Carlão chutou no canto esquerdo de Cidão. Nos segundos finais, Concórdia pressionou o gol adversário, o que não foi suficiente para conseguir o empate. “Nosso primeiro tempo não foi bom, em relação as últimas partidas. O time estava lento, sem a movimentação que vínhamos tendo, uma equipe a quem daquela que venceu o Atlântico. Fico chateado, pois tínhamos um objetivo diferente para essa partida, mas temos que levantar a cabeça e focar no Corinthians que será já na próxima segunda”, comentou o técnico Serginho Schiochet.

Agora o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro não terá tempo pra lamentar, pois, na próxima segunda-feira, às 19h15, enfrenta o Corinthians fora de casa. A partida terá a transmissão pelo SporTV.

Redação: Éderson Vilas Boas
Foto: Ricardo Artifon/ACF



Nenhum comentário:

Postar um comentário