26 de julho de 2014

Vìdeo: Em casa, Concórdia derruba invencibilidade do Brasil Kirin


Ricardo Artifon/ACF

Catarinenses comemoram boa vitória sobre o Brasil Kirin
Confirmado nesta semana como novo técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet mostrou um pouco mais do que o torcedor pode esperar para o Brasil nas quadras. Nesta quinta-feira (24/7), a equipe do Concórdia (SC), que é treinada por Serginho, bateu o Brasil Kirin/Sorocaba (SP) pelo placar de 3 a 0.

Com isso, o time catarinense chega aos 6 pontos e vai se firmando entre os primeiros colocados da competição nacional. O Brasil Kirin completou seu terceiro jogo na Liga e segue em busca da vitória, que ainda não veio. O time de Sorocaba aparece em décimo quarto, com dois pontos.

O jogo

Em quadra, a marcação sob pressão do Concórdia começou a dar resultado logo no primeiro tempo. Aos 3 minutos, Munim recebeu passe na direita e bateu cruzado, fora do alcance de Tiago.

O gol logo no início não abateu o experiente time do Brasil Kirin. A equipe paulista tentou impor um ritmo mais forte de jogo, chegou a pressionar os donos da casa, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, o jogo seguiu para o intervalo com a vantagem mínima para o Concórdia.

Na etapa final o cenário da partida não mudou. Enquanto o Brasil Kirin se lançava ao ataque em busca do empate, o Concórdia explorou a velocidade para surpreender nos contra-ataques.

Golpe de misericórdia

Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o técnico Vander Iacovino apostou suas fichas na entrada de Rodrigo como goleiro-linha. Mas a estratégia, que visava a igualdade, acabou surtindo efeito contrário.

Em roubada de bola na intermediária, o Concórdia saiu rápido para o ataque, Gessé recebeu passe rasteiro na direita e concluiu com perfeição, mesmo quase sem ângulo. No fim, outro erro na troca de passes do time paulista acabou com Guerra recuperando a bola no meio da quadra e arriscando de longe. A finalização entrou mansamente no gol, fechando a vitória dos catarinenses.

A luta para conseguir o primeiro triunfo na competição segue para o Brasil Kirin. Na próxima segunda-feira (28/7), a equipe volta a entrar em quadra, visitando o Atlântico (RS), em partida marcada para iniciar às 19h15. O duelo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. O Concórdia também entra em quadra no mesmo dia, porém, contra o Floripa (SC), às 20h15, no Centro de Eventos Concórdia.
 

Fonte: CBFS


Nenhum comentário:

Postar um comentário