15 de julho de 2014

Vìdeo: Jaraguá Futsal vence Joinville na abertura da Liga Futsal

Com dois gols de Nenê, um de Henrique e outro de Pepita, o Jaraguá Futsal(CSM/Construtora Correis/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) triunfou por 4 a 3, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), vingando-se da derrota na final do Estadual. Para o Joinville, do técnico Fernando Ferretti e do veterano Vander Carioca, marcaram o estreante Roque, Elisandro e Valdin. Os dois times voltam a jogar pela Liga Futsal no sábado, ambos fora de casa. Enquanto o Jaraguá Futsal vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas, o Joinville pega o Orlândia, em Orlândia (SP).

- Nosso objetivo era começar vencendo. Jogar fora de casa é sempre difícil, mas viemos determinados a buscar os pontos, respeitando a equipe deles. Estamos no caminho certo, e agora temos mais dois jogos fora de casa - afirmou Nenê.

O jogo

O primeiro bom momento da partida aconteceu aos três minutos, quando o ala joinvilense Felipe avançou pela direita e chutou prensado. A bola saiu rente ao poste direito do goleiro Baranha. Aos cinco, Pelé arrancou pelo meio e finalizou por cima do gol. A partir dos cinco minutos, o Jaraguá Futsal começou a se soltar, principalmente após a entrada do irreverente pivô Oitomeia. Aos oito, ele fez jogada individual e mandou uma bomba, assustando o goleiro Djony.

Aos 11, Nenê chutou rasteiro, e a bola foi rente à trave. Dominando a partida, o Jaraguá criou mais duas boas chances nos minutos seguintes, uma com Caio e outra com Nenê, finalizando na frente de Djony, que defendeu com o pé. A oito minutos do intervalo, saiu, enfim, o primeiro gol da Liga Futsal 2014. Após avançar até a intermediária, Djony tentou o chute, mas foi travado por Henrique, e a bola foi morrer no fundo do gol.

Em desvantagem, o Joinville voltou a sair mais para o jogo. Aos 15, Matheus bateu forte da intermediária, e Baranha foi buscar. Aproveitando os espaços dados pelo rival, o Jaraguá chegou ao segundo gol após uma falta conseguida em um contra-ataque. Na cobrança, Pepita chutou sem chances para Djony. A dois minutos do intervalo, o time visitante desperdiçou ótima chance para ampliar. Em contra-golpe fulminante, Oitomeia serviu Dian, que bateu em cima de Djony. No minuto final, o Jaraguá acabou castigado, pois Roque chutou da intermediária e contou com um desvio para diminuir para o Joinville: 2 a 1, placar da etapa.

O segundo tempo mal começou, e o Jaraguá conseguiu o seu terceiro gol. Em chute rasteiro de Nenê, Djony tentou defender com a perna, mas acabou falhando. O Joinville não se abateu e diminuiu novamente aos quatro, com Elisandro. Na jogada, Baranha também falhou. O jogo seguiu movimentado e, aos cinco, Dian roubou bola de Matheus e serviu Nenê, que marcou pela segunda vez na partida: 4 a 2. Dois minutos depois, o Jaraguá esteve perto de ampliar, quando Diego soltou uma bomba em cobrança de falta, e Djony tirou com um tapinha.

Muito aberto, o Joinville escapou de levar o quinto gol aos nove. No lance, Oitomeia entrou driblando, mas errou a finalização. Refeito do susto, o Tricolor teve grande oportunidade aos 12, em chute de Felipe, que tocou na trave e não entrou por pouco. A seis minutos do término, o técnico Fernando Ferretti lançou Felipe como goleiro-linha. De tanto insistir, a equipe joinvilense chegou ao terceiro gol aos 18, com Valdin completando passe longo. Empolgado, o time da casa pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate.

Fonte: Jaraguà Futsal


Nenhum comentário:

Postar um comentário