19 de agosto de 2014

Copagril surpreende Krona e derrota time catarinense de virada

Fabrízio Motta/Krona

Pixote é pressionado pela marcação adversária
No duelo entre os atuais campeões estaduais de Santa Catarina e Paraná, válido pela 9ª rodada da Liga Futsal 2014, a Copagril (PR) levou a melhor e superou a Krona Futsal (SC), pelo placar de 5 a 2. O confronto, que também marcou a volta do ala Mithyuê ao futsal, ocorreu nesta segunda-feira (18/08), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

A derrota volta a deixar o time tricolor em situação ruim na tabela. Depois de 9 jogos, a equipe treinada por Fernando Ferretti aparece em 16º lugar, mas ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. A Copagril salta para 12º, com 10 pontos nos mesmos 9 jogos.

O jogo

Atuando pela segunda vez no Centreventos Cau Hansen durante a temporada, o time joinvilense tomou a iniciativa e contou com o apoio da torcida. Aos seis minutos, Pelé arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Em novo ataque, Leco trabalhou a bola em velocidade para Valdin, que encontrou Pixote. O ala chegou batendo forte, mas a bola passou pela meta defendida por Quinzinho.

As equipes marcavam forte e atingiram o limite de faltas na etapa inicial. Aos 19 minutos, em cobrança de tiro-livre, Felipe colocou a Krona Futsal em vantagem. O empate da Copagril veio também em bola parada, com Rafinha.

Mais emoções

A rede voltou a balançar no início do segundo tempo. Alvim aproveitou bola espirrada dentro da área e tocou para virar o placar a favor dos visitantes, que não tiveram tempo para comemorar. Logo aos três minutos, Valdin igualou novamente a contagem.

O jogo seguia movimentado. Aos seis minutos, em rápido contra-ataque, Pescoço marcou o terceiro da Copagril. A Krona melhorou com a entrada de Mithyuê. Na primeira tentativa de ataque, o ala tabelou com Vander Carioca e finalizou para o gol. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Em seguida, Mithyuê puxou o contra-ataque e rolou para Valdin, que encontrou Zequinha. A finalização bateu na trave e saiu pela linha de fundo. A Krona insistia, mas quem voltou a marcar foi a Copagril, por meio de Arthur. Já nos segundos finais, Marlon fechou o placar: Krona 2 x 5 Copagril.

Após o confronto, a Krona seguiu viagem. A delegação tricolor tem uma maratona de três jogos fora de casa e o primeiro deles será no Paraná, contra o Umuarama (PR), às 20h15 da próxima quarta-feira (20/8). A Copagril atua no sábado (20/8), quando recebe o Atlântico (RS), em duelo marcado para iniciar às 20h.


Ficha técnica do jogo, clica aqui: http://www.cbfs.com.br/2009/liga/fichaliga.php?idCompeticao=265&idJogo=6821


Com informações da Assessoria de Imprensa da Krona
Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário