14 de agosto de 2014

Futsal com bola de tênis

Técnica ajuda goleiros do Atlântico a buscar agilidade e aperfeiçoamento técnico.

No Youtube, chamou a atenção dos internautas, um desafio em que o goleiro da seleção da Costa Rica, Kaylor Navas, um dos principais destaques na posição na última Copa do Mundo, defendia bolas de tênis arremessadas por um tenista profissional da Espanha. O goleiro, na época no Levante, da Espanha, defendia arremessos há 20 metros de distância do gol.

Mas o que muitos ainda não sabiam é que esta técnica acabou sendo utilizada também em treinos de goleiros mundo a fora. Um dos preparadores a usar esta técnica, é Igor, do Atlântico APTI URI Erechim, time que disputa a Liga Nacional de Futsal.

Igor é preparador e também um dos goleiros do time. O titular da posição no Galo, Maizena foi exigido esta semana em arremessos com a bolinha de tênis. “É difícil defender, uma bola totalmente diferente da usada nos treinos e jogos, mas é importante também, aumenta nossa velocidade, amplia a parte técnica do goleiro”, salientou após o trabalho.

Além dele, o próprio Igor e o terceiro goleiro Ângelo, também trabalharam com a bola menor. Preparação que serve para a retomada que o time dará daqui a alguns dias na competição nacional. Sem jogos até o próximo dia 23, o time erechinense foca a preparação da equipe. “É importante esta parada para a gente avaliar os erros cometidos nestes nove jogos disputados, aprimorar a preparação para evita-los na sequencia e ir em busca de classificação para a próxima fase”, acrescenta Maizena.

Ele salienta que a preparação dos goleiros visa a evolução ao longo de toda a temporada. “Tem que estar sempre muito bem preparado para ajudar o time. Eu o Igor e o Ângelo conversamos bastante nos treinamentos, sempre visando estar todos prontos e errar o mínimo possível”, completa o goleiro.

Sem jogos até o próximo dia 23, quando enfrentará o Copagril , em Marechal Cândido Rondon, PR, o time erechinense segue trabalhando em dois turnos por dia.

Fonte: Atlântico Futsal



Nenhum comentário:

Postar um comentário