15 de agosto de 2014

Valdin marca duas vezes e Krona vence Guarapuava

Fabrízio Motta

Valdin foi o único que conseguiu balançar as redes na partida
Na noite em que voltou a atuar no Ginásio Cau Hansen após praticamente 8 meses, a Krona (SC) levou a melhor em um duelo bastante equilibrado contra o Guarapuava (PR) e conquistou mais três pontos na Liga Futsal. O duelo, nesta quinta-feira (14/8), terminou em 2 a 0 para os catarinenses, com dois gols de Valdin.

O triunfo traz um pouco mais de alívio ao time tricolor treinado por Fernando Ferretti. A Krona chega a 9 pontos na competição nacional e abre distância em relação ao Green Team (DF), primeiro time fora da zona de classificação da Liga, que tem 4 pontos. Já o Guarapuava segue em 5º, com 14 pontos em 9 jogos, fazendo uma bela campanha neste início de campeonato.

O jogo

Em um primeiro tempo de momentos distintos em quadra, o duelo entre catarinenses já mostrava que muitas emoções viriam com o passar do relógio. Mesmo atuando fora de casa, o Guarapuava não ficou encolhido na defesa.

O time treinado pelo técnico Baiano tomou a iniciativa e chegou a assustar o torcedor da Krona. A equipe paranaense chegou a carimbar a trave em uma tentativa de fora da área de Danilo Baron que Djony conseguiu desviar, mas não com força suficiente para impedir que a bola encostasse no poste.

O susto pareceu acordar os catarinenses. A equipe da casa passou a mostrar maior velocidade em quadra, tentando pressionar e impedir que os visitantes conseguissem trocar passes por muito tempo.

Foi quando passou a parecer a estrela de Alê Falcone. O jovem goleiro do Guarapuava impediu as tentativas de Vander Carioca, Felipe e Valdin, fazendo defesas milagrosas. Na do experiente pivô, Vander Carioca conseguiu girar em cima da marcação e acertou um chute espetacular. No lance, Falcone se esticou e evitou o gol com uma bela defesa.

Noite dos goleiros

Com o fim do primeiro tempo, os últimos 20 minutos de jogo deram um novo ritmo ao jogo. Enquanto a Krona passou a tomar iniciativa, o Guarapuava tentou explorar as saídas rápidas no contra-ataque.

Os paranaenses conseguiam aproveitar os espaços e chegaram a assustar novamente os donos da casa. Porém, Djony seguiu fazendo boa partida, assim como Alê Falcone, e o placar parecia que iria ficar sem gols no duelo.

Foi quando apareceu o experiente Valdin. Aos 11 minutos, o camisa 13 do time de Joinville avançou rápido pelo meio, conseguiu escapar da marcação e tocou por baixo de Alê Falcone, quando o goleiro deixou a meta para tentar interceptar o lance. A bola encontrou o caminho das redes e deixou o tricolor na frente.

A Krona contou com a vantagem no placar para ampliar com o mesmo Valdin. Aos 13 minutos, Leco roubou a bola no setor defensivo, saiu em velocidade e armou o chute. No meio do caminho a finalização desviou na defesa, tirou Alê Falcone da jogada e caiu nos pés de Valdin, que empurrou para as redes, anotando o último gol da partida.

A Krona volta a jogar pela Liga Futsal na próxima segunda-feira (18/8), quando recebe a Copagril (PR), a partir das 20h15, no próprio Cau Hansen. Já o Guarapuava entra em quadra novamente apenas na segunda-feira (25/8), quando visita o Jaraguá (SC), a partir das 20h15.


Ficha Técnica do Jogo, clica aqui: http://www.cbfs.com.br/2009/liga/fichaliga.php?idCompeticao=265&idJogo=6816 

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário