1 de setembro de 2014

Gols: Carlos Barbosa e Poker/Guarapuava ficam no empate



Divulgação

Guarapuava segue sem vencer fora de casa; gaúchos também não venceram em casa
Pela Liga Futsal 2014, Carlos Barbosa e Poker/Guarapuava duelaram neste sábado (30/08), no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Próximos na tabela, os dois times mostraram equilíbrio em quadra e a partida terminou em 3 a 3.

O resultado mantém o Carlos Barbosa com 14 pontos em 11 jogos, ocupando a 11ª posição. O Guarapuava segue na 10ª colocação, agora com 15 pontos ganhos.


O jogo

Precisando da vitória, o time da casa começou melhor, pressionando nos primeiros segundos o Guarapuava, que seguia bem na marcação. Mas, aos poucos a equipe guarapuavana passou a equilibrar o jogo e a criar boas chances. 

No entanto, com oito minutos de jogo, houve uma confusão entre o ala Zico, da equipe gaúcha e o Deivão. A arbitragem amarelou o jogador da ACBF e deu vermelho para Deivão. Com um jogador a menos, o time guarapuavano defendeu bem, mas no último segundo da punição, Daniel acertou forte chute de meia distância, abrindo o placar.

O gol deu moral para a ACBF, mas o time paranaense, com muita personalidade, passou a jogar melhor. E, numa saída rápida de Bruno Petry, o pivô quase sem ângulo bateu com força para empatar o jogo, faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo. Mas, faltando 19 segundos para o final da etapa, o time guarapuavano errou na marcação e Venâncio aproveitou para colocar na rede de Alê Falcone, efetuando o segundo gol barboense.

No segundo tempo, o time paranaense voltou com a postura ofensiva, buscando o empate, que esteve perto depois de batida de Jamur, que desviou em Venâncio e bateu na trave. Porém, o time guarapuavano sofreu um ‘castigo’ pautado na qualidade técnica do jogador Sinoê, que fez grande jogada individual e marcou um golaço, aos quatro, fazendo o terceiro gol da ACBF.

Isto não esmoreceu o Guarapuava que seguiu buscando sempre o melhor resultado, passando a encurralar os donos da casa, que tentavam se valer do contra-ataque. Aos 14, Jamur fez o segundo em cobrança de tiro livre direto.

Exatamente um minuto após o segundo gol, a bola chegou para Bruno Petry que ao melhor estilo, arrematou sem chances para Gian, empatando o jogo em Carlos Barbosa. 

A equipe da casa tentou a pressão em busca de sua primeira vitória em casa, ao passo que o Guarapuava também tentava a sua primeira vitória, fora de casa. Nos segundos finais, os gaúchos estiveram próximos da vitória, mas Alê Falcone mandou para escanteio. Na cobrança, a bola foi parar nas mãos do camisa 20, que tocou para o gol e por pouco não marcou. Empate bastante comemorado pelo Guarapuava pelas circunstâncias do jogo e extremamente lamentando pela ACBF. 

Próximos jogos

O time gaucho joga na próxima terça (02/09) em Paulínia (SP) contra o Futsal Brasil Kirin, às 21h30, com transmissão do canal Sportv. Na segunda-feira (01/09), os guarapuavanos enfrentam em Venâncio Aires (RS) a Assoeva, às 20h30. 

Com informações da assessorial de imprensa do CAD




Nenhum comentário:

Postar um comentário