24 de setembro de 2009

Serginho, um grande artilheiro do Futsal

Serginho pivô, é um dos grandes artilheiros que o Futsal tem, ele tem uma coisa com o gol que é mesmo impressionante, onde ele jogou foi artilheiro, e hoje jogador do Forma Carceres da Espanha, e tem como irmão, o Cacau que todos o conhecem muito bem.

Qunatos anos você tem, e onde jogava no Brasil, e porque ser jogador de Futsal?

R: Tenho 34 anos, joguei no Brasil, no América de Natal, Votorantim, Galera de Nova Prata e XV Vila Maria, desde criança sempre gostei de jogar bola com a minha familia toda, como meu irmão e meu pai foram desportistas e como quase todo mundo no Brasil, começamos no Futsal e dai foi minha paixão e minha profissão.

Qual é a diferença de jogar no Brasil, na Espanha, Croácia e Cazquistão, e qual é país onde você mais gostou de jogar Futsal?

R: Bom a diferença é que cada país tem suas peculiaridades, tem sua forma de jogar, no Brasil falta estrutura no modo geral, campeonatos com jogos no meio de semana e nos fins de semana, bom falta um pouco de organização, na Croácia tem bons jogadores, é um pais tranquilo de se viver, mais falta profissionalismo no modo geral, mais está em fase de crescimento, Cazaquistão é meio complicado pois a vida não é facil no modo geral, tem poucas equipes na Liga então não tem muito como crescer, só se alguns Clubes começarem a importar jogadores para dar um salto maior de qualidade na Liga, e por fim a Espanha, aqui é um exemplo para todos como organização, profissionalismo, enfim, como tudo, apesar da crise ter afetado um pouco a competição, ainda é a melhor Liga do mundo, e foi aqui onde eu mais gostei de jogar pois com o calendário e organização da Liga, você trabalha melhor, e até programa a sua vida social também e foi aqui que tudo começou, essa minha pelegrinação pela Europa , e minha filha nasceu aqui, então a Espanha sempre será muito especial para mim e para toda minha familia.

E você sofre muita pressão, por ser um goleador nato, porque quando se comenta do Serginho, todos dizem meu Deus como essa criança faz gol, porque para fazer gols, você está no mesmo nível do Lenisio e do Fernandão do Barcelona, em todos os lugares que você jogou você sempre foi artilheiro?

R: Bom, a pressão é um pouco complicada de saber lidar, mais onde eu passei tentei dar o máximo de mim e o melhor, eu me cobro a cada dia, para justamente não receber a pressão de fora, e tudo na vida que você faz, você tem que gostar, então eu adoro fazer gols jejejeje...
Quais são os seus planos para o futuro?

R: Apesar de ter 34 anos eu me cuido, e enquanto eu tiver saúde e rendendo ao meu Clube o meu futuro será sempre ser feliz fazendo o que gosto, jogando, e quando eu parar, quero continuar minha Faculdade de Educação Física, porque estarei sempre ligado ao Esporte e tentado passar a minha experiência profissional para outros.
Deixe a sua mensagem para aqueles que estão começando jogar agora?

R: Para aqueles que estão começando agora, queria dizer que lute muito por aquilo que você deseja, seja sempre honesto na sua vida e aproveite o máximo como atleta, pois a vida passa e nela temos que aproveitar o máximo, e para aqueles que tem a oportunidade de jogar fora do Brasil, aproveite para conhecer a vida do país que você está vivendo, pois com isso você ganhará experiência de vida e conhecimentos.

video Serginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário