6 de outubro de 2009

Entrevista, Sid Pivô jogador do Nagoya Oceans(Japão)


Qunatos anos você tem, e onde jogava no Brasil, e porque ser jogador de Futsal, e como é estar jogando no melhor time do Japão?

R: Tenho 26 anos, no Brasil joguei no: Asserp Foz do Iguaçu (PR), Sei Dom Bosco (MS), Joinville (SC), Foz Futsal (PR), Santa Fé do Sul (SP), clubes fora do Brasil: Leganês (Espanha), Fundação Jorge Antunes e Benfica (Portugal), Nagoya Oceans (Japão), o futsal entrou na minha vida como uma brincadeira, uma brincadeira que cada dia que se passava, mais chamava a minha atenção, até que um dia surgiu um convite para representar a equipe mirim do Flamenguinho de Foz do Iguaçu, jogar no Nagoya Oceans é muito bom , o Nagoya oferece uma estrutura excelente para seus atletas praticarem o Futsal e isso reflete nas quadras, com uma história vitoriosa.

Qual é a diferença de jogar no Brasil, em Portugal e no Japão, e qual é país onde você mais gostou de jogar Futsal?

R: O Futsal no Brasil é completamente diferente de qualquer outro lugar do mundo , é um Futsal mais dinâmico , competitivo ,técnico, já em Portugal encontrei um Futsal mais tático, onde aprendi muito nesse sentido, talvez, por isso seja o lugar que gostei mais de jogar Futsal, já no Japão, onde o futsal está começando tem um pouco de tudo, não tem ainda uma identidade para o seu Futsal, porque tem vários técnicos de escolas(de Futsal) diferentes a trabalharem aqui, ex: Japoneses, Espanhóis e Brasileiros.

E como você foi parar no Benfica, e agora no Japão na equipe do Nagoya Oceans, e até quando dura o seu contrato no Japão?

R: Fui parar no Benfica depois de uma temporada muito boa na Fundação Jorge Antunes, e recebi uma proposta boa do Benfica, e me transferi para lá, onde joguei duas temporadas, e assim que deixei o Benfica, o treinador(Adil Amarante) também deixou o clube, e recebeu uma oferta do Nagoya Oceans, assim que ele acertou com o Nagoya, os dirigentes pediram para que ele levasse com ele, um jogador finalizador, foi assim começou a minha história no Nagoya Oceans, onde tenho contrtato de uma temporada, depois disso somente Deus sabe onde vou jogar na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário