
Fonte: Futsal do Brasil(CBFS)
Cascavel (PR) - Depois de oito anos a equipe do Carlos Barbosa voltou a conquistar a Taça Brasil de Clubes. O time gaúcho chegou novamente ao topo da mais tradicional competição do futsal mundial, disputada desde 1968, ao vencer a forte equipe do Tigre/Natto, de Pernambuco, na decisão pelo placar de 7 a 6 nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal e de 1 a 1 na prorrogação.
Com isso o time comandado pelo técnico Paulo Mussalem chegou ao seu segundo título na Taça Brasil, competição que havia vencido no ano de 2001, quando o título foi dividido com o Sumov (CE). Foi o fechamento de um ano nacionalmente ótimo para o Carlos Barbosa, que havia conquistado também a Liga Futsal 2009, principal campeonato do salonismo nacional.
Tempo extra e Pênaltis
Na prorrogação o Carlos Barbosa logo partiu para o ataque e marcou seu gol. Goda fez boa jogada pelo meio e lançou Flávio pela direita. O pivô pegou de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro Laga. Mas no segundo tempo da prorrogação o Tigre chegou ao empate novamente. A bola veio cruzada da direita e Carlos apareceu livre para marcar seu terceiro gol na partida.
Mesmo com muita movimentação ofensiva os dois times continuaram buscando a vitória até o final da partida. Mas o placar permaneceu e os times foram para a decisão por pênaltis e quem se deu melhor foi a equipe do Carlos Barbosa, que venceu por 7 a 6, com Bilica sendo o herói ao defender a última cobrança pernambucana.
Ficha Técnica do jogo:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/fichaliga.php?idCompeticao=105&idJogo=2502
Nenhum comentário:
Postar um comentário