20 de novembro de 2009

Cirilo, pivô da Seleção Russa e do Dínamo Moscou





Qual é o seu nome e a sua idade, e como virou jogador de Futsal, e em quais clubes jogou no Brasil?
R: Cirilo Tadeu, 29 anos, comecei a jogar no Nacional A.C, com 12 anos de idade, depois de 2 anos jogando no Nacional A.C, me transferi para a EuroExport, aonde conquistei grandes campeonatos na categoria de base, o mais importante foi ser campeão brasileiro de clubes. Na categoria Juvenil me transferi para GM, aonde também conquistei muitos títulos na categoria e fiz grandes amizades. A GM foi a minha primeira equipe no principal. Equipes principal , GM 2000, ULBRA 2001 até 2003, e Jonville 2003, fiquei apenas 6 meses em Joinville e logo me transferi para o futsal russo.
-
E o que você pode falar sobre o Futsal Russo, e sobre o Dínamo Moscou?
R: O futsal russo, é um futsal que vem crescendo muito, os resultados dos clubes e da seleção russa provam isso, Dínamo foi campeão da Copa da UEFA em 2007, e o VIZ SINARA campeão em 2008, e a seleção ficou em terceiro lugar no último europeu, e em quarto lugar no mundial do Brasil em 2008. O Dínamo, é uma boa equipe que tem bons jogadores russos, hoje no Dinamo tem somente 3 brasileiros, eu, Pula e o Tatu.
-
E o que está achando desse experimento da Fifa de jogar 50 minutos e não 40 minutos por jogo?
R: E claro que é uma coisa totalmente diferente, estão saindo mais gols, mais chutes dos 10 metros... sobre a parte física não vejo mudança alguma, porque o futsal russo não é igual ao do Brasil ou Espanha, aqui obrigatoriamente as trocas são feitas no máximo a cada 3 minutos.
-
E como é ter jogado pela seleção brasileira de futsal, e depois jogar o mundial 2008, pela seleção russa, e enfrentar várias vezes o Brasil?
R: Uma experiência totalmente diferente, ouvir o hino antes do jogo... passa um filme na cabeça, mas quando o juiz apita, e a bola começa a rolar, esqueço tudo e tento fazer tudo para a Rússia ganhar.
-
O que você pode falar para a garotada que está começando a jogar Futsal hoje?
R: Treinar muito, e não desistir nunca, muitas vezes isso acontece nas categorias de base, quando um treinador te manda embora ou mesmo fala que você nunca se tornará um jogador profissional, não desista nunca, e faça um outro teste em uma outra equipe. E também para os jogadores que se destacam nas categorias de base, nunca perderem a sua hulmidade !!!
-
Video do jogador

Nenhum comentário:

Postar um comentário