Natal (RN) - Com o ginásio Nélio Dias completamente tomado, a Seleção Brasileira de Futsal, hexacampeã mundial, superou a Seleção de Estrelas na manhã deste domingo (27/11), por 4 a 3. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (28/12), às 20 horas, em João Pessoa (PB).
Empurrada pela torcida, a agremiação brasileira partiu pra cima dos adversários logo nos primeiros segundos. Acuado, o selecionado visitante levava pouco perigo aos comandados do técnico Marcos Sorato.
Com menos de cinco minutos de partida, o pivô Wilde concluiu com potência para abrir o marcador – 1 a 0. Na sequência, sem se abater com o reverso, a Seleção de Estrelas carimbou o pé da trave direita do guarda meta Tiago.
Após sofrer o gol, o time estrangeiro cresceu no jogo e, de tanto pressionar, chegou ao empate. Em cobrança de falta, aos 10min25, a defesa brasileira falhou na marcação e só assistiu o fixo paraguaio Santander entrar com bola e tudo.
Experiente, a Seleção Brasileira não se intimidou com a igualdade e voltou a jogar melhor. Gabriel, em jogada individual pela ala direita, finalizou no ângulo do goleiro iraniano, que nada pode fazer para evitar o segundo tento brasileiro.
O confrontou ficou emocionante após o intervalo. Com menos de dois minutos de bola em jogo, o ala Taheri, camisa 10 da Seleção de Estrelas, igualou o placar novamente – 2 a 2.
Contando com o apoio de dez mil torcedores, a agremiação verde e amarela reacendeu-se na partida e ficou em vantagem com mais um gol de Wilde e outro do também pivô Lukaian – 4 a 2.
Restando menos de cinco segundos para o apito final, Shamsaee, capitão da Seleção de Estrelas, cobrou falta direta e definiu o resultado em Natal – 4 a 3, vitória brasileira.
Para o técnico Marcos Sorato, do Brasil, a tendência é que a equipe melhore para o próximo jogo, em João Pessoa (PB).
“Devido ao pouco tempo de treinamento e a data dos jogos, não se pode exigir muito dos atletas, mas esperamos uma melhora considerável para a partida de amanhã (28/12)”, comentou.
Autor de dois dos quatro gols da vitória, o experiente pivô Wilde também falou após o duelo. “Foi complicado, como já esperávamos, mas o mais importante é que vencemos”.
Ficha Técnica do jogo: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/fichaliga.php?idCompeticao=72&idJogo=2522
Video do jogo
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário