31 de dezembro de 2009

Éder Lima, artilheiro na Europa

Éder Lima, pivô, artilheiro da europa, nas 2 últimas temporadas, sendo que em 2007/08 ganhou a bota de ouro, por ser o jogador que mais gols fez de todos os cameponatos da europa, e em 2008/09, foi o segundo artilheiro de toda europa de forma geral, e nessas 2 temporadas foi artilheiro do campeonato russo de futsal. E juntamento com Robinho, que é seu companheiro de equipe na Rússia, jogam no TTG, são os novos jogadores da Seleção Russa de Futsal, se juntam a Cirilo, Pula e Pelé Junior(os outros brasileiros).

Quantos anos você tem, e onde jogava no Brasil, e porque ser jogador de Futsal?
R: Tenho 25 anos, o último clube que joguei no Brasil foi o Banespa, escolhi ser jogador de Futsal, porque amo o Futsal desde pequeno.

Qual é a diferença de jogar no Brasil, e na Rússia, e qual é país onde você mais gostou de jogar Futsal?
R: A diferença de jogar na Rússia, é porque no Brasil, não valorizam tanto aos atletas, o país que mais estou gostando de jogar é a Rússia, porque tenho muitas oportunidades.

E como está sendo jogar pela seleção russa, e onde poderá chegar essa seleção com todos os brasileiros, e juntamente com os russos?
R: Jogar pela Seleção Russa está sendo uma grande oportunidade, pois eu ainda não estou definitivo na Seleção, dependo de uma assinatura no passaporte russo. Eu acredito que poderemos brigar por títulos com os 4 brasileiros, e juntamento com os russos que também são de grande qualidade.

Na temporada 2007/08, você fez 73 gols no campeonato russo e foi artilheiro geral da europa, o que pode falar sobre ter feito tantos gols em uma temporada, e em 2008/09 você fez 62 gols, e foi segundo artilheiro geral da europa?
R: A temporada 07/08 e 08/09 foram espetaculares individualmente, foram conquistas pessoais, e fruto do meu trabalho, mais não posso deixar de também agradecer meus companheiros de equipe, que sem eles, eu não teria conseguido fazer todos esses gols que fiz.
-
Quais são os seus planos para o futuro?
R: Meus planos para o futuro são: conquistar títulos com o meu clube aqui na Rússia e com a Seleção Russa de Futsal.

-
video da atual temporada 2009/10(Éder Lima fez 3 gols nesse jogo, número 5 com a camiseta branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário