26 de setembro de 2010

Tudo igual entre Atlântico Erechim e Corinthians


Começou a fase de quartas-de-final da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio do CER Atlântico, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, o time do Atlântico Uri Erechim (RS) ficou no empate com o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) nesta sexta-feira (24) – 1 a 1. Com isso, o time que vencer o jogo de volta avançará no campeonato. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida na prorrogação e, se preciso for, nos pênaltis.

Mais experiente, o elenco corintiano não se intimidou com a torcida gaúcha, que compareceu em ótimo número para apoiar o time da casa. Entrosados, os comandados do técnico PC Oliveira atuaram no ataque, tentando pressionar a equipe adversária.

Do outro lado, o Galo de Erechim, com o maestro Jackson na armação, tentou surpreender o Timão nas jogadas de contra-ataque e linha de fundo. Diante de tanto equilíbrio, o placar permaneceu em branco no primeiro tempo, quando as equipes foram imprecisas nos arremates e não saíram do zero a zero.

A partida esquentou no período final. Empurrado por sua fanática torcida, o Atlântico voltou mais acesso dos vestiários e não tardou para ficar a frente no marcador. Aos 25min50, Mauricio, que iniciou o jogo no banco de reservas, passou sem dificuldades pelo goleiro corintiano e concluiu de esquerda para derrubar o primeiro zero no placar.

Nos minutos finais, querendo ao menos o empate, o treinador corintiano foi para o tudo ou nada e colocou o jovem Arthur como goleiro linha. A mudança logo surtiu efeito. Restando menos de três minutos para o apito final, Keké recebeu no fundo da quadra e tocou para o ala/pivô Simi finalizar com precisão para igualar e dar números finais ao marcador – 1 a 1.

De acordo com o técnico Roberto Zacouteguy, o Atlântico Uri Erechim cresceu na segunda etapa e poderia ter saído com a vitória. “Enfrentamos um dos principais times do país, muito bem treinado e que praticamente não sentiu a pressão atuando aqui. Apertamos mais a marcação após o intervalo e poderíamos ter vencido”, declarou.

O jovem ala Jackson, um dos destaques desta sexta-feira, mantém a confiança para a partida de volta. “Confiança não falta. Sabemos da qualidade do adversário, mas queremos essa vaga na próxima fase”, declarou o camisa 2 do Galo.

Já para o capitão Paulinho Japonês não há nada definido. “Está tudo aberto. Demoramos acordar na partida, o que só ocorreu depois que sofremos o gol. O Atlântico não se intimidou e partiu pra cima, o que dificultou um pouco nosso jogo”, disse o experiente jogador.

Jogo decisivo será no dia 4/10, no Parque São Jorge
O segundo confronto das quartas-de-final entre paulistas e gaúchos está confirmado para o dia 4 de outubro, segunda-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Lembrando que o canal SPORTV irá transmitir ao vivo o jogo decisivo, a partir das 18h45, horário de Brasília

Vídeo do jogo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário