Fonte: http://www.futaldobrasil.com.br/
A Intelli/Orlândia (SP) ficou mais perto da semifinal da Liga Futsal 2010 nesta sexta-feira (1/10). Jogando no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP), o time paulista foi muito pressionado, mas conseguiu se segurar e venceu a Copgril/Faville/Dalponte (PR) por 2 a 0 na primeira partida entre as duas equipes válidas pelas quartas de final da competição.
Com a vitória, a Intelli precisa de um empate na partida do dia 11 de outubro, às 18h45, em Marechal Cândido Rondon (PR), para se classificar às semifinais da competição. Por outro lado, a Copagril, que desperdiçou muitas chances de gol na partida, precisará da vitória em casa para forçar a prorrogação. Em caso de empate no prolongamento, as duas equipes decidirão a vaga nos pênaltis.
No primeiro tempo, a Copagril conseguiu armar um eficiente sistema de marcação, que dificultou as ações ofensivas da Intelli. Mesmo assim, os donos da casa tentaram pressionar em busca da vitória, mas sofreram com os contra-ataques dos paranaenses, que tiveram chances de abrir o placar.
Quando a Copagril parecia mais perto do gol, a Intelli deu um susto nos paranaenses. O ala Darlan entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Léo Oliveira, que recebeu cartão amarelo por ter cometido a penalidade. No entanto, o arqueiro se recuperou e defendeu a cobrança do ala Caio, que lamentou a chance perdida.
“Foi mérito dele. Eu tava treinando cobrar no meio porque o goleiro sempre escolhe o canto, mas ele foi muito feliz”, resumiu o jogador intelliano. Por outro lado, o goleiro Léo comemorou a defesa do pênalti. “Acabei escorregando na saída de bola e fiz a falta, mas consegui me redimir e ajudar a equipe”, afirmou.
A segunda etapa continuou favorável aos paranaenses, que, no entanto, esbarraram nas boas defesas do goleiro Guita. Melhor na partida, a Copagril aumentou a pressão em busca do primeiro gol, mas, como na primeira etapa, a Intelli aproveitou um contra-ataque e, dessa vez, abriu o placar.
Em jogada rápida aos 31min11, o fixo Marlon tocou rasteiro para Caio, que chutou com força e colocou os orlandinos na frente. Animados com a vantagem, os intellianos chegaram rapidamente ao segundo gol aos 32min52, quando Caio, em contra-ataque, recebeu passe e, com um toque de calcanhar, rolou a bola para trás. O ala Darlan chutou de primeira e aumentou a vantagem no marcador.
Em desvantagem, a Copagril ainda tentou o goleiro-linha para empatar, mas, apesar das chances criadas, o time paranaense não conseguiu reagir, principalmente por causa das boas defesas do goleiro Guita
Nenhum comentário:
Postar um comentário