20 de outubro de 2011

Brasil encara Uruguai nas quartas de final do Grand Prix


Manaus (AM) - Em busca da retomada da hegemonia do Grand Prix, a Seleção Brasileira de Futsal encara o Uruguai nesta quinta-feira (20/10), às 20 horas (horário local – 22 horas em Brasília), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pelas quartas de final da competição.

Em 2010, o Brasil foi derrotado pela Espanha na decisão e, neste ano, a equipe quer reconquistar o troféu. Porém, o capitão Vinícius não acredita que os jogadores se sintam pressionados a vencer a competição.

“É uma coisa normal, mas não nos deixamos levar por isso. Acredito que a pressão maior vem mesmo de nós mesmos, pois queremos vencer sempre. Quanto a isso, o time está preparado e saberá lidar bem com isso”, garantiu.

O time brasileiro terá um desfalque para o jogo. Expulso contra a Holanda, válido pela última rodada da primeira fase, o técnico Marcos Sorato terá que cumprir suspensão automática. Caberá ao auxiliar-técnico Vander Iacovino comandar a equipe, que acredita que não haverá mudanças na forma da Seleção jogar por causa da ausência do treinador.

“Ele só não estará na quadra, mas estará conosco em todos os momentos e vai conversar e orientar todos. É claro que dentro do jogo, se aparecer alguma situação nova, eu terei que decidir, mas baseado em uma linha de pensamento de toda a comissão técnica”, afirmou.

Sobre o jogo, Vander espera dificuldes, principalmente pelo estilo de jogo uruguaio. “É um time com uma marcação muito forte, que espera atrás para contra-atacar. Por isso, estamos alertando os atletas para não errarmos passes e sermos pegos desprevenidos na defesa”, analisou.

Além da marcação, os uruguaios também são conhecidos pela garra, determinação e, em alguns lances, pelo excesso de vontade. Para o capitão brasileiro Vinícius, o time está acostumado e preparado para enfrentar o time celeste.

“Já nos enfrentamos muitas vezes e é sempre um jogo difícil, tenso. Vamos conversar para evitar cair em provocações, mas eu acredito que o talento sempre prevalece. Temos condições técnicas e só ter paciência que o time consegue desenvolver um bom jogo”, disse.

Campanhas
O Brasil chega às quartas de final credenciado pelos 100% de aproveitamento na primeira fase, que deu o primeiro lugar do grupo A. Foram três vitórias, com 20 gols marcados e apenas três sofridos. Apenas Irã e Rússia também venceram as três partidas que disputaram. Além disso, os brasileiros têm o segundo melhor ataque e, junto com os iranianos, a melhor defesa do Grand Prix.

Já o Uruguai teve uma derrota, um empate e uma vitória, e foi o segundo colocado da chave C, com quatro pontos. A Celeste marcou dez gols e sofreu cinco.

Siga o Grand Prix 2011, na ìntegra, clica aqui: http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/gp2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário