Título brasileiro veio com vitória por 5 a 1 sobre o San Lorenzo (Argentina)
Festa no Chile!
Por: Ricardo Silva
É uma equipe tricampeã do mundo. E agora, bi da América também. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora conquistou o 2º Sul-Americano de Clubes de Futsal Feminino - Copa Mulheres da América neste domingo (10) em Santiago (Chile). As brasileiras venceram o argentino San Lorenzo por 5 a 1 na final, disputada no Centro de Treinamento Olímpico, local que sediou da competição.
Fora o bicampeonato e a hegemonia continental, a equipe teve a melhor jogadora e a artilheira do campeonato com 33 gols: Vanessa ficou com ambos prêmios. O pódio foi completado pelo organizador Santiago Morning, que ficou com o bronze após bater o urugaio Bella Vista de virada, por 3 a 2. O Troféu Fair Play ficou com o chileno Deportes Ovalle e o prêmio de melhor goleira foi para a veterana Ana Gato, de 48 anos, do Bella Vista.
Os números da conquista da Female Futsal foram impressionantes: 127 gols marcados e apenas três sofridos em seis partidas, incluindo a sua maior goleada na história, marcando 42 a 0 no Ovalle. Esse Carnaval de tentos serviu perfeitamente para comemorar os 27 anos de vida do clube - completados neste domingo. Felicidade também para o técnico Márcio Coelho e a fixa Taty, que comemoraram seus primeiros títulos na equipe.
* Clima de final de Libertadores - porém, mais saudável
Um clima de final de Libertadores, com direito à torcida para os dois lados. Entretanto, mais esportivo e mais saudável. Chapecó apresentava seu jogo dinâmico e o San Lorenzo mostrou sua evolução tática, se compararmos aos 8 a 3 do Sul-Americano no ano passado.
As brasucas começaram no ataque como sempre. Mas as 'hermanas' mostraram coragem e exigiram trabalho da goleira Giga. Após esse equilíbrio, veio o primeiro gol. Aos 12 minutos, Vanessa soltou uma de suas bombas da intermediária e vibrou intensamente. Ela não havia começado a partida, pois sentira o tornozelo esquerdo no aquecimento.
Mais ataques da Female, e a goleira Padín passou a trabalhar. Isso não impediu que a vantagem fosse ampliada. Com 16 minutos, Pequena recebeu dentro da área e não perdoou: bola na rede e alegria da jovem chapecoense, festejando com a companheira Débora.
No segundo tempo, o San Lorenzo mostrou que não estava entregue. Aos quatro minuto, Ely Medina recebeu nas costas da marcação e descontou. As multicampeãs foram atrás de mais gols para que não passassem sustos. E Padín pegou vários chutes, incluindo três de Tampa, um de Renata e um de Vanessa.
Era questão de tempo. Aos 14, Bruninha mandou um de seus chutaços, assim como na semifinal, e fez o terceiro das catarinenses. Dois minutos depois, Vanessa sofreu pênalti. Ela mesma bateu e fez seu segundo na decisão.
O San Lorenzo veio com goleira-linha. Chapecó marcou bem e, num contra-golpe, matou o jogo no minuto final. Outra vez, Vanessa, fazendo seu terceiro na partida dourada. A tri Melhor do Mundo havia atingido os 33 gols - parece que o seu número da sorte, neste momento, é o 3.
Zerado o cronômetro e festa em quadra. Torcedores e atletas aplaudindo as duas equipes. Na premiação, clima de trocas culturais, numa competição que só fez crescer o futsal feminino sul-americano.
* Resumo da partida
Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora 5-1 San Lorenzo
2º Sul-Americano de Clubes - Copa Mulheres da América
Centro Olímpico (Santiago-Chile)
Gols: Vanessa, 13' 1t (1-0); Pequena, 17' 1t (2-0); Ely Medina, 5' 2t (2-1); Bruninha, 15' 2t (3-1); Vanessa, 17' 2t (4-1); Vanessa, 20' 2t (5-1)
Fonte: Female Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário