2 de agosto de 2013

Brasil vence a Bélgica por 6 a 1

Com tranquilidade, a Seleção Brasileira venceu a Bélgica no Desafio Internacional Correios de Futsal, na noite desta quinta-feira (1/8), em São Luís (MA). A equipe comandada por Ney Pereira saiu vitorioso por 6 a 1.

O próximo confronto do Brasil será em Fortaleza (CE), no Desafio Internacional Correios de Futsal. O jogo será no Ginásio Paulo Sarasate, às 11h do próximo domingo (4/8).

O jogo

A partida começou com equilíbrio. Buscando se impor logo no início, a Seleção foi para cima, e teve boa oportunidade com Daniel, que, na entrada da área, acabou pegando mal na bola e mandando para cima do gol de Morant.

Mas o gol brasileiro não tardou: aos três, em cobrança de falta a favor, Rodrigo pediu autorização, antes da cobrança, para bater direto. Com o “sim” de Ney Pereira, o capitão do Brasil bateu rasteiro e finalizou com sucesso.

Três minutos depois, mais gol de Rodrigo: o camisa 14, na entrada da área, bateu forte. A bola resvalou no defensor belga, e o capitão pegou a sobra para arrematar.

A Seleção não partou. Aos 14, Dian recebeu de DIece pelo meio e chutou forte, levando perigo ao gol belga. No minuto seguinte, Serginho, em mais um ataque brasileiro, bateu de canhota e Morant, em dois tempos, defendeu.

Mais para o fim da etapa, a Seleção reduziu o ritmo da partida, vendo o duelo já administrado. Isto deu oportunidade para a Bélgica receber chance de diminuir, com Sababti. Mas o tento foi verde e amarelo: Zico, faltando catorze segundos para o encerramento, fez o terceiro do Brasil.

Susto e retomada

O segundo período começou com mais tranquilidade. Tocando bola, a equipe de Ney Pereira apostava na calma para ampliar a vantagem. E, aos seis minutos, o gol veio com Thiaguinho, após avançar pela direita e driblar o marcador.

Mas no minuto seguinte, um revés. Saihi rolou de calcanhar para Dahbi, que aproveitou Guitta adiantado e diminuiu para a Bélgica. O técnico Alain Dopchie, então, colocou seu time mais à frente, criando boas chances.

Entretanto, Serginho roubou a bola de Sababti, fez um belo movimento com os pés e finalizou com precisão. No minuto seguinte, o camisa 10 lançou de um lado a outro da quadra para Felipe Paradynski, que fez o sexto.

Dopchie, então, colocou Dahbi como goleiro linha. Entretanto, ele não pôde atuar por um motivo inusitado: sem uniforme diferenciado para a posição, a equipe belga improvisou com esparadrapo o número do atleta. A artimanha foi vetada pela arbitragem.

No último minuto, a torcida maranhense presente no Ginásio Castelinho começou a gritar “olé”, a cada toque do Brasil. Estes precisaram apenas tocar a bola no campo adversário para consolidar a vitória. Sinoê ainda teve chance desperdiçada, mas o dia em São Luís foi mesmo de vitória brasileira. 


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário