6 de agosto de 2013

Com golaço de Schumacher, Timão passa pelo Atlântico em Erechim











Arrasador, o Corinthians não tomou conhecimento nem do temporal que caiu na cidade de Erechim, no Sul do país, com direito a raios e trovões e que fizeram a luz cair no ginásio do time da casa, atrasando o segundo tempo. Pela terceira rodada do Grupo B da Liga Futsal, a equipe paulista venceu bem o Atlântico por 7 a 4, com direito a um golaço do fixo Schumacher (veja no vídeo ao lado), e assumiu a liderança do grupo. Os gols do triunfo vieram dos pés de Leandro (duas vezes), Schumacher (três vezes), Lukaian e Rafa, com Rafael, Zico e Grillo (duas vezes) descontando para o Atlântico.

saiba mais

Com o resultado, o Corinthians foi aos seis pontos em três jogos. O Atlântico é o último do grupo, com apenas um ponto em três partidas. No dia 19, o Atlântico encara o Carlos Barbosa, dentro de casa, às 19h15. Já o Corinthians joga antes, no dia 16, dentro de casa, diante de Maringá, às 20h, no Ginásio do Parque São Jorge.

- Fizemos um grande jogo e conseguimos uma boa vitória para ajudar na classificação para a próxima fase da competição. Foi um jogo complicado no segundo tempo, mas conseguimos segurar o resultado e voltar para São Paulo com a vitória - disse o ala Rafa, do Corinthians.



Massacre no primeiro tempo

O Timão começou o jogo com tudo. Logo aos quatro minutos, Leandro aproveitou passe de Paulinho Japonês, viu o espaço livre à sua frente e bateu de direita para fazer 1 a 0. Segundos depois, agora no contra-ataque, Schumacher fez seu primeiro, de bico. O segundo do fixo foi um golaço. Na cobrança de escanteio, a bola foi alçada para trás e o camisa oito pegou de primeira, sem deixar ela cair no chão, quase do meio da quadra: 3 a 0, aos cinco minutos. Aos oito, Lukaian dominou e bateu no cantinho de Gaúcho, fazendo 4 a 0.

O Atlântico acordou com Rafael, ainda no minuto oito. Em cobrança de escanteio, Zico recebeu, bateu de fora da área e Rafael desviou, matando o goleiro Franklin: 4 a 1. Segundos depois, o Atlântico marcou mais um, mas a arbitragem anulou o gol de Tininho, alegando toque de mão de Keke no caminho da bola até o gol. Antes do fim da primeira etapa o Timão ainda marcou mais um com Rafa, em novo contra-ataque, aos 17.

Queda de energia, caneta e mais gols

O início da segunda etapa teve atraso. Uma forte chuva caiu em Erechim, com raios e trovões, e uma pane elétrica atingiu o ginásio. A luz voltou minutos depois, e com três minutos Leandro fez 6 a 1 Timão, em chute da intermediária. Aos cinco, em jogada de Simi, Schumacher fez o seu terceiro no jogo, abrindo 7 a 1 para o Corinthians.




Aos oito, o Timão não marcou, mas conseguiu a jogada mais bonita da partida (veja ao lado). Com a bola dominada, de costas para o gol, Rafa, do Corinthians, deu uma linda caneta em Rafael, do Atlântico, e arrancou gritos das arquibancadas. Precisando do gol para diminuir a vantagem corintiana, o Atlântico apostou no goleiro-linha, com Grillo fazendo a função a partir da metada da segunda etapa.

A tentativa ainda rendeu um gol para os gaúchos, faltando quatro minutos para o fim do jogo. Zico recebeu perto da área e bateu para fazer 7 a 2. O Atlântico passou a ter mais posse de bola, mas parou nas mãos do goleiro Franklin. Faltando três minutos, e com o Timão estourado nas faltas, Grillo foi para o tiro livre e acertou o ângulo, trazendo para 7 a 3 a diferença no placar. Antes do fim, Grillo fez mais um, e deu números finais o jogo: 7 a 4.

Escalações
Atlântico: Gaúcho; Keke, Galo, Bagatini e Zico. Entraram: Grillo, Ceccatto, Tininho, Igor e Rafa, Pernambuco e Ernani. Técnico: Adão Guimarães.
Corinthians: Franklin; Leandro, Schumacher, Paulinho Japonês e Simi. Entraram: Jackson, Fernando, Índio, Rafael, Bruno Souza, Alex e Lukaian. Técnico: Milton Luiz Ziller Júnior.
Guarapuava e Umuarama empatam em 1 a 1

No ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava e Umuarama ficaram no 1 a 1 em partida do Grupo D. Os visitantes abriram o placar contra o Guarapuava no primeiro tempo, mas o time da casa conseguiu o empate na volta do intervalo. Com o resultado, o Guarapuava permanece em terceiro lugar do grupo D e pode terminar o primeiro turno da segunda fase como vice-líder, caso o Marechal Rondon perca por mais de um na partida contra o Orlândia, na quarta-feira.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário