21 de março de 2014

Desabafo do Capitão da Seleção Brasileira de Futsal Mundial da Tailândia 2012, Vinícius Elias Teixeira

Boa tarde aos salonistas e simpatizantes!
Hoje com 36 anos e depois de tentar de várias formas mudar a triste realidade do nosso esporte, decidi não me calar mais e resolvi abrir todo o processo interno que vivenciei dentro da Seleção desde 1997.

Eu como Capitão da Seleção de Futsal, tinha a incumbência de negociar prêmios com a Direção da CBFS, em relação à torneios que disputávamos. Mandei uma proposta para a Direção e recebi essa carta, que para mim, foi uma ameaça! Abaixo o trecho que caracteriza o que falo:

"Compreendendo desde já o posicionamento de cada um. Aguardamos até o dia 25 do corrente mês e ano, pronunciamento sobre o assunto, fator decisivo para a confirmação da lista de convocados a ser encaminhada à FIFA"


Resultado? Aqui também posto o email resposta que enviei à todos os atletas envolvidos na pré lista e pra Comissão Técnica. Ganhamos o Mundial, por nós e "comemos" calados todas as ameaças. Acho que está na hora de saber o porquê dos problemas econômicos, vocês não acham?

Animo a todos que amam e desejam que o nosso esporte "tente" tomar novos rumos, que falem e divulguem o máximo de informações que sabem, para que tenhamos a mesma sorte que o Volei , que agora tem a mídia do lado , para tentar saber onde foram investidos os mais de 50 milhões de reais em Patrocínio que o nosso futsal recebeu de Empresas do porte de Correios, Banco do Brasil, Chevrolet, Topper etc… 

Começo com esta "carta ameaça" que recebi antes do Mundial da Tailândia 2012. Leiam com atenção por favor!!!! Deputado Federal Romário peço por favor , encarecidamente!!!! Venha abraçar a nossa causa!!!!! Queremos clareza e queremos saber o porque dos problemas econômicos que enfrentamos na Confederação que rege o futsal( CBFS), já que como eu disse antes, recebemos como Patrocínio durante os últimos 10 anos, mais de 50 milhões de reais!!!!!!! Isso não é acusação, que fique bem claro! É apenas um pedido de um atleta que ama seu esporte e quer um futuro diferente para o mesmo! Clareza, transparência é o que queremos! Divulguem e repassem se você é um cidadão que como eu , quer clareza!

Fonte: Facebook Vinicius Elias Teixeira/ Capitão Seleção Brasileira de Futsal Mundial da Tailândia 2012



Um comentário:

  1. Esta Confederacao envergonha o futsal brasileiro. O Ministerio Publico de Goias ja investiga varias irregularidades no Mundial de 2008

    ResponderExcluir