16 de setembro de 2014

Gols: Brasil Kirin 7-1 Green Team / Liga Futsal Brasil 2014 - 15° Rodada

Falcão marca quatro vezes e comanda goleada de Sorocaba sobre o Brasília.Além dos gols, craque dá duas assistências e quase faz de bicicleta na vitória por 7 a 1 Bruno Souza, Fellipe Mello e Pimpolho também marcaram.  

Um é pouco, dois é bom, três é demais. Não para o craque Falcão. Em noite inspirada, o maior jogador do mundo deixou o velho ditado de lado e marcou nada menos do que quatro vezes na vitória do Sorocaba por 7 a 1 sobre a equipe de Brasília, nesta segunda-feira, em Paulínia, no interior paulista. Bruno Souza, Fellipe Mello e Pimpolho completaram a goleada, enquanto Luan descontou para o time do Distrito Federal.

Recuperado de um problema na panturrilha, o craque comemorou os quatro gols e, principalmente, o fato de ter conseguido jogar pela primeira sem sentir nenhuma dor no local da antiga contusão.

- Foi o primeiro jogo que dá para falar que joguei sem dor. Até porque lesão na panturrilha sempre dá uma insegurança muito grande. Joguei aquele jogo histórico da seleção com medo de sentir novamente a contusão. Mas independentemente dos quatro gols, fiquei feliz de estar recuperando a boa forma. A gente tem alterado bons e maus jogos, mas nossa equipe foi feita para chegar. Estamos com alguns defalques importantes, como do Rodrigo e do Tiago, mas precisamos melhorar bastante ainda. Sabemos que nenhuma equipe se mantém lá em cima o tempo inteiro, e o momento de subida tem que ser na hora certa, perto da fase decisiva - afirmou o Falcão.

O JOGO

Um matada no peito, um drible com o peito de quem conhece e uma bicicleta inesperada para o marcador que passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Marcelo. A jogada não resultou em gol, mas foi a mais bonita do primeiro tempo dominado pelo Sorocaba e a senha de que o maior do mundo estava numa noite inspirada.

Superior desde que a bola rolou, o time do interior paulista não demorou para abrir o placar. Depois de uma troca de passe no ataque, Rafa recebeu pela esquerda e chutou cruzado, a bola bateu na trave e caiu nos pés de Fellipe Mello. Quase dentro do gol, o camisa 18 do Sorocaba só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Se com Falcão no banco os donos da casa já era dominavam o jogo, com a entrada de sua principal estrela a coisa ficou ainda mais fácil. No primeiro toque na bola do camisa 12, um lance de efeito, mas a bola tocava por cobertura acabou parando nas mãos do goleiro Marcelo. Mas o maior jogador do mundo não costuma desperdiçar muitas chances, e na segunda que teve, deixou sua marca de artilheiro. O ala aproveitou a saída errada do time de Brasíla e tocou por baixo de Marcelo para aumentar a vantagem do Sorocaba.

A equipe de Brasília pouco ameaçava, e os donos da casa seguiam pressionando. A vantagem antes do intervalo só não foi maior porque Fellipe Mello acertou a trave em outras duas oportunidades. Foglia ainda teve uma última chance de ampliar, mas o camisa 11 tocou por cima do gol de Marcelo.

Em desvantagem, a equipe do Distrito Federal voltou do intervalo em cima dos donos da casa. A pressão quase surtiu efeito logo no primeiro bom ataque do segundo tempo. Raimundo avançou pela esquerda e acertou uma bomba na trave direita de Luan.

Mas como quem não faz leva, o gol mais uma vez foi do time da casa. Falcão recebeu sozinho pela direita e tocou dentro da área para Bruno Souza, que entrou com bola e tudo para ampliar. A noite era mesmo do camisa 12. Menos de dois minutos depois, o craque acertou uma bomba de canhota sem chances para Marcelo.

O Brasília quase diminuiu um minuto depois. Luan ganhou a dividida de Falcão, avançou sozinha pela direita, mas parou nas mãos de seu xará, que fez uma linda defesa e jogou a melhor chance da equipe do Distrito Federal para escanteio. Mas Luan não desistiu e fez o gol de honra do time visitante, num chute que desviou em Bruno Souza.

A empolgação dos jogadores de Brasília durou pouco. Xuxa foi agarrado dentro da área por Ariel, e a arbitragem acertadamente marcou pênalti. Na cobrança, Falcão tocou rasteiro no canto oposto do goleiro Marcelo. Mas o show do maior do mundo ainda estava longe de acabar. Num contra-ataque fulminante, o camisa 12 aproveitou o avanço do goleiro-linha e tocou por cobertura para fazer o sexto do Sorocaba. A pouco menos de três minutos para o fim, Pimpolho fez o sétimo e encerrou a goleada. 

Outros resultados:

Blumenau 4 x 2 Marechal Rondon
Joinville 6 x 1 São Bernardo
Umuarama 2 x 3 Corinthians
Jaraguá 4 x 2 São Paulo
Guarapuava 3 x 2 Joinville


Nenhum comentário:

Postar um comentário