28 de outubro de 2014

Gols: Brasil 3-0 Itàlia / Futsal Continental Cup 2014 (3° Lugar)

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o terceiro lugar da Copa Continental de Futsal, no Kuwait. A partida que decidiu o bronze do torneio foi disputada nesta terça-feira (28/10), terminando em 3 a 0 para o Brasil.

Agora os brasileiros já ficam de olho no próximo Grand Prix, que será realizado em São Bernardo, interior de São Paulo, do dia 12 a 16 de novembro.

O jogo

Em um primeiro tempo de muita marcação, poucas foram as oportunidades criadas tanto por Brasil como por Itália. A disputa pelo bronze da Copa Continental teve como destaque os goleiros, que sempre que foram exigidos conseguiram corresponder.

Apesar da maior frequência no ataque, a Seleção Brasileira parou nas defesas de Mammarella. Do outro lado, Cidão também mostrou segurança, mas acabou levando um susto aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Calderolli se desmarcou e conseguiu desviar a bola, porém, a finalização acabou esbarrando na trave.

Na volta do intervalo a Seleção Brasileira seguiu em busca do gol. Os italianos, defensivos, arriscavam os contra-ataques, que não se encaixaram na marcação armada pelo técnico Sérgio Schiochet. De tanto insistir o placar mudou em favor do Brasil aos 11 minutos, com Jé. Após receber lançamento, o pivô brasileiro deixou Mammarella para trás e estufou as redes da Itália.

Com o placar favorável a Seleção Brasileira passou a trabalhar com mais tranquilidade. Foi assim que aos 15 minutos Pintinho recebeu na entrada da área e rolou para Guina. O ala avançou pelo lado direito e bateu cruzado para ampliar o marcador.

No fim, a Itália ainda tentou a reação, apostou na entrada do goleiro-linha, mas a estratégia não surtiu efeito. Nas chances em que conseguiu ao ataque, Deivid, que havia entrado no lugar de Cidão, fez belas defesas. Ainda sobrou tempo para Marcênio aproveitar uma falha italiana, roubar a bola no campo de ataque e empurrar para as redes vazias, fechando o placar do confronto.


(Texto: CBFS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário