24 de outubro de 2014

Gols: Brasil 5-0 Japão / Futsal Continental Cup 2014 - Kuwait

Kuwait - A Seleção Brasileira de Futsal estreou com goleada na Copa Continental, realizada no Kuwait. O primeiro adversário do Brasil foi o Japão, que acabou saindo de quadra derrotado por 5 a 0, nesta quinta-feira (23/10), no Ginásio do Qdasia. A partida foi a de número 800 da história da Seleção canarinho das quadras.

Com a vitória, os brasileiros lideram o Grupo B da competição, que, além dos japoneses, ainda conta com República Tcheca e Guatemala. Os tchecos venceram os guatemaltecos e dividem a ponta da chave com o Brasil.

O jogo

Comandados pelo técnico Sérgio Schiochet, a Seleção iniciou a partida em um duelo bastante equilibrado. Com velocidade, os japoneses tentavam surpreender o Brasil, levando perigo e esbarrando na segurança do goleiro Cidão.

Com o passar do relógio o Brasil conseguiu se impor na partida e inaugurou o marcador antes da metade do primeiro tempo. Após receber lançamento pelo meio, Humberto ganhou da marcação e deu um leve toque na bola para tirar o goleiro Kawahara da jogada.

O Japão tentou responder com Osodo. Em jogada individual, ele escapou da marcação e bateu forte. Cidão fez boa defesa e colocou para escanteio.

Aí foi a vez do Brasil assustar. Aos 12 minutos, Marcênio apareceu livre na entrada da área, ajeitou o corpo e emendou um chutaço que explodiu na trave direita.

Deslanchando

Seguro na defesa, o time brasileiro mostrou total superioridade na etapa final. Logo aos 5 minutos, depois de muita pressão na área japonesa, Marcênio aproveitou rebote de Jé e, de cabeça, desviou para as redes.

O placar favorável trouxe mais calma ao Brasil. Ainda antes da metade do segundo tempo Darlan marcou duas vezes. Na primeira, um toque de categoria, por cobertura, deixou toda a defesa do Japão sem reação. Um golaço do ala brasileiro.

No fim, já com o Japão explorando o goleiro-linha, o Brasil chegou ao quinto gol. Jé roubou bola na quadra defensiva e finalizou preciso, de longe, fechando o triunfo aos 13 minutos de jogo.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira (24/10), contra a Guatemala, a partir das 14h30 - horário de Brasília. O outro jogo do Grupo B será entre Japão e República Tcheca, às 9h30, também do fuso oficial de Brasília.

Jogos da rodada

23/10/2014

Egito 1 x 6 Argentina
República Tcheca 6 x 2 Guatemala
Kuwait 2 x 4 Itália
Brasil 5 x 0 Japão

Fonte: CBFS





Nenhum comentário:

Postar um comentário