25 de outubro de 2014

Gols: Brasil avança em primeiro e pega a Argentina na semifinal

A Seleção Brasileira de Futsal goleou a República Tcheca, neste sábado (25/10), e garantiu a melhor campanha do Grupo B da Copa Continental de Futsal, realizada no Kuwait. A equipe treinada por Sérgio Schiochet venceu os tchecos por 6 a 1, ficando na liderança da chave.

Com os resultados da última rodada, o confronto da semifinal também foi definido. O adversário do Brasil será a Argentina, em clássico que decide um dos finalistas da competição, na próxima segunda-feira (27/10), a partir das 15h (horário de Brasília). O outro confronto será entre Itália, líder do Grupo A, contra a própria República Tcheca - que mesmo com a derrota para os brasileiros ficou com o segundo lugar da chave B.

O jogo

A estratégia defensiva da República Tcheca foi quebrada logo aos 30 segundos de jogo. Depois de receber lançamento de Carlinhos, Jé mostrou a calma de goleador para deixar o goleiro tcheco para trás e abrir o marcador em favor do Brasil.

Mesmo com a desvantagem, o adversário brasileiro apresentou poucos lances de perigo. Quando necessário, Cidão mostrou segurança. No setor ofensivo, a Seleção Brasileira começou a encontrar dificuldades diante da forte marcação tcheca.

Em um dos poucos ataques a República Tcheca conseguiu deixar tudo igual. Em cobrança de falta, Rodek arriscou direto, a bola saiu rasteira e passou por todos os brasileiros até encontrar as redes.

Seguindo superior

A dificuldade para encontrar espaços veio com uma solução rápida. Com o quarteto Murilo, Pintinho, Rafinha e Darlan, a Seleção começou a envolver o adversário trocando passes e com muita movimentação.

Foi em uma linda jogada que saiu o segundo gol do Brasil. A bola passou por todos, até encontrar Darlan avançando pela direita. O ala percebeu a saída do goleiro e tocou de primeira para Rafinha, que só teve o trabalho de escorar para as redes.

Ainda no primeiro tempo a Seleção Brasileira chegou ao terceiro gol. Aos 12 minutos, Guina recebeu na entrada da área, escapou da marcação e bateu forte, sem chances para Jakub.

Sacramentando

Depois do intervalo, a Seleção Brasileira seguiu superior. Aos 11 minutos, Cupak faz falta dura em Pintinho e recebe o cartão vermelho. Porém, a defesa tcheca conseguiu segurar os dois minutos com um jogador a menos em quadra sem tomar gol.

Mas o time não aguentou a pressão. Aos 14 minutos, Murilo completou cruzamento da direita de Jé e fez o quarto do Brasil. Apenas um minuto depois foi a vez de Darlan estufar as redes, num lindo chute de fora da área.

No fim, já com o goleiro-linha em quadra, a República Tcheca ainda tomou o quinto gol. Aos 18 minutos, Deividi interceptou lance do ataque tcheco e, de longe, mostrou pontaria para acertar entre as traves, fechando a goleada brasileira.


Fonte: CBFS


Nenhum comentário:

Postar um comentário