13/01/2010 22:13 (Fonte:Jaguaré/Palmeiras Futsal)Ela já tem a experiência de sete Taças Brasil de futsal feminino, entre Sub 20 e Adulto. Veio do Pará, no começo de 2009, para o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant'Anna. E não decepcionou. Com isso, a pivô Lívia, que subiu da categoria juvenil, ficará no Verdão pela segunda temporada seguida.
Junto com Jenifer e Pãmela, Lívia subiu do Sub 20 para o Principal
2010 será promissor para a Matadora do Pará
Foto: Ricardo Silva
A Matadora do Pará fecha o grupo de renovações com as atletas que subiram para a categoria Principal em 2010. O Jaguaré/Palmeiras está concluindo as permanências e fechando contratações neste mês de janeiro. Após o retorno das férias, em fevereiro, a primeira competição prevista é o tradicional Torneio Cruzeirão, disputado em Sorocaba (interior paulista). Representando a Mancha Verde, as osasquenses são as atuais tetracampeãs.
Ainda jovem, encarou grandes competições
Lívia dos Santos Andrade nasceu em 03/11/1989, na cidade de Belém, capital paraense. Começou a carreira no Tiradentes, de sua terra Natal, em 2004. No mesmo ano foi para o Madre Celeste, equipe colegial na qual foi tricampeã dos Jogos Escolares Paraenses de 2004, 05 e 06. Sua qualidade levou a entrar na equipe Sub 20 do ESMAC, que é a instituição de ensino superior do Madre Celeste. Foi nesse time que Lívia venceu o Paraense cinco vezes no Sub 20 (de 2004 a 2008) e quatro vezes no Principal (2005 a 2008).
Tais títulos permitiu que Lívia disputasse várias edições da Taça Brasil e da Olimpíada Univeristária - JUBs. Nesse período, a pivô alimentava a vontade de jogar em São Paulo e fez contato com a diretoria do Jaguaré/Palmeiras/Sant'Anna. Apostando em sua expriência e qualidade, a parceria contratou a atleta no começo de 2009.
Belos gols e oportunismo marcaram o seu ano
A Matadora do Pará começou o ano focada em aproveitar sua última temporada no Sub 20. Acabou por fazer bonito, faturando seis títulos ao todo. Seu primeiro grande momento na equipe foi no ouro dos Jogos Regionais, no mês de julho, ao marcar um gol decisivo contra o rival, São Caetano/Corinthians/Unip, na semifinal.
No Estadual Sub 20 apresentava um futsal ofensivo, acreditando nos lances de ataque e incomodando a defesa adversária. Pelo seu bom desempenho, foi uma das sete convocadas do Jaguaré para a Seleção Paulista Sub 20.
Veio a Liga Futsal em setembro, e Lívia foi uma das revelações: anotou 57 gols em 2009, revezando belos lances e oportunismo, o que lhe rendeu o apelido de Matadora do Pará. Aí a série de medalhas não parou mais: campeã dos Abertos do Interior, dos Jogos da Cidade e do Estadual Sub 20; vice no Estadual Principal, Liga do Desporto Universitário e Liga Futsal.
Em 2010, Lívia fará parte da equipe Principal. Mas, como completará 21 anos, terá importante papel nos Regionais e Abertos do Interior, que é disputado apenas na categoria Sub 21. Na mesma situação encontram-se as renovações com Jenifer e Pâmela. Não temendo desafios, a paraense quer mais títulos no ano do Jubileu de Prata do Jaguaré, junto com suas companheiras.
Cruzeirão 09: Mancha Verde/Jaguaré (tetracampeão) 5-1 Jd. Simus/Gaviões da Fiel
Nenhum comentário:
Postar um comentário