Na jornada 24° alguns jogadores destacaram-se:
Cristiano (Sporting): Já tinha estado em grande evidência na Taça de Portugal e confirmou-o com o Benfica. Fez excelentes defesas sobretudo no duelo com Joel Queirós a quem inclusivamente defendeu um livre de 10 metros.
Esteves (Fundão): Nos 18 golos do Fundão ao Alpendorada foi quem marcou mais (6 golos), confimando estar a passar por um bom momento.
Ramada (Rio Ave): 2 golos ao 3º classificado. Aos 27 encaminhou bem a sua equipa ao fazer o 2-0. Depois o Belenenses deu a volta mas aos 37, Ramada conseguiu impedir a vitória dos azuis fazendo o empate 4-4.
Jardel (Belenenses): Também a atravessar um bom momento. Aos 31 reduziu a vantagem do Rio Ave para 2-1 e aos 36 pôs a sua equipa pela primeira vez na frente ao fazer o 3-4, que não seria aproveitado.
Tiago Brito (Freixieiro): Tem-se revelado um bom valor para a sua equipa. Neste jogo em que era fundamental ganhar lançou a sua equipa no jogo com uma grande jogada individual aos 10 minutos (0-1). Esteve noutras jogadas de golo, correu muito e aos 26 respondeu ao golo do Olivais, matando logo ali qualquer esperança de recuperação, fazendo o 1-5.
João Castro (Instituto): Depois de algum tempo sem golos, aos 12 minutos, fez um importante 1-0 e aos 35 fez o 4-1, já muito dificilmente recuperável para o AMSAC, até por estarmos a 5 minutos do fim.
Vitor Hugo (Mogadouro): Não é muito normal o Mogadouro marcar 3 golos num jogo, sendo que Vitor Hugo fez 2. Aos 15 reduziu para 1-3, provocando alguma esperança ao penúltimo classificado. Depois, aos 33, fez o terceiro golo da equipa, o 3-7.
Refugue (Boticas): O grande responsável pelo avolumar do resultado, marcando metade dos golos da equipa (4). Se não fosse ele, o Mogadouro até poderia ter equilibrado o resultado como raramente acontece. Isto em teoria claro.
Mas a Figura da Jornada para o Futsal Portugal é:
Joel Queirós (Benfica): Numa jornada marcada pelo derby, Joel foi uma grande figura da vitória do Benfica em Loures. Aos 28 fez o 1-1, num golo cheio de oportunismo e que demonstra a vontade do jogador. Aos 39 limitou-se a confirmar a vitória benfiquista, empurrando a bola para a baliza aparentemente com toda a calma do mundo. Correu, ajudou, marcou e já vai em 44 golos neste campeonato, empatado com Cardinal, mas beneficiando da ausência deste por expulsão na próxima jornada. Quando faltam 2 jornadas para o fim da fase regular é justo reconhecer o tremendo campeonato realizado por Joel até à altura, fundamental numa equipa que ainda não perdeu, prometendo, tal a forma em que se encontra, não acabar por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário