UEFA Futsal Cup: la Icobit Montesilvano entra nella leggenda, è CAMPIONE D'EUROPA !!!
Dia muito triste para o futsal português, em particular para o Sporting. Os leões deixaram fugir o triunfo da maior prova da modalidade para o Montesilvano, perdendo a final por 5-2.
A verdade é que o Sporting cometeu um erro fatal no primeiro minuto e acabou por paga-lo durante toda a partida. O Sporting até parecia ter entrado bem, mas uma falha de marcação incrível num canto deixou Garcias solto no interior da área, que deu vantagem ao Montesilvano e permitiu que o conjunto italiano jogasse da forma que mais gosta.
O primeiro tempo mostrou um Sporting, sem a calma necessária para saber que não era preciso anular a desvantagem de imediato. Os leões caíram na armadilha, subiram demasiado, falhara na transição defensiva e na cobertura ofensiva e o resultado disso foi um 4-0 ao intervalo que deixavam os leões afastados do triunfo quase por completo. Foglia bisou em duas acções individuais e a 8's do descanso Fabrico Calderolli completou o score do 1º tempo.
O segundo tempo não foi melhor para os objectivos do Sporting. Para complicar ainda mais um penaltie inexistente possibilitou o 5-0 por Cuzzolino e levou o Sporting a jogar em 5 para 4. Mesmo com tudo o que já dissemos, os leões ainda podiam ter mudado o rumo dos acontecimentos, Leitão marcou por duas vezes, mas a partir daí só bolas nos ferros Alex(2) e Divanei.
Assim culminou uma UEFA CUP triste para as cores nacionais. O orgulho de ver duas equipas portuguesas entre as 4 melhores da Europa, não é suficiente para afastar a frustração do que foi estes dias em Almaty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário