12 de novembro de 2012

Show brasileiro e clássicos agendados

Show brasileiro e clássicos agendados
© Getty Images


No segundo dia das oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, os favoritos prevaleceram sem grandes dificuldades. Na próxima fase, teremos um grande clássico entre Brasil e Argentina.
 
Enquanto Brasil, Itália e Rússia se classificaram com relativa tranquilidade, apenas a Argentina precisou suar um pouco mais para chegar às quartas de final. A vitória mais impressionante foi a da Seleção Brasileira, que goleou o Panamá por 16 a 0 e agora enfrentará a sua arquirrival da América do Sul na fase dos oito melhores.
 
Outra partida que está sendo esperada com muita emoção é o sensacional confronto entre Rússia e Espanha, que farão uma reedição da final da última Eurocopa de Futsal. Para chegar lá, o país do Leste Europeu derrotou a República Tcheca por 3 a 0, conseguindo ficar mais uma partida sem levar gols - é a única que ainda não teve a meta vazada na competição.
 
A Itália passou pelo Egito também com uma goleada e a Argentina fez um duelo emocionante contra a Sérvia, conseguindo prevalecer no final. O FIFA.com resume os acontecimentos mais importantes desta segunda-feira.
 
Os resultados

Itália 5 x 1 Egito
Brasil 16 x 0 Panamá
Rússia 3 x 0 República Tcheca
Sérvia 1 x 2 Argentina
 
O gol do dia

Itália 3 x 1 Egito, Jairo dos Santos, 19min03s

Saad Assis foi o principal destaque da partida contra o Egito, balançando as redes três vezes, mas o gol mais bonito do dia foi marcado pelo seu companheiro de equipe Jairo dos Santos pouco antes do intervalo. Gabriel Lima recebeu a bola desequilibrado e, quase caindo, fez um belíssimo lançamento desde o campo de defesa para Jairo, que precisou apenas dar um toque na bola para encobrir o goleiro adversário.
 
Momentos marcantes

O superastro voltou

Ele precisou ficar de fora das quadras por três partidas, acompanhando a Seleção Brasileira apenas como torcedor, mas o superastro Falcão finalmente comemorou o seu retorno nas oitavas de final. Após uma contusão na partida de estreia contra o Japão, ele comemorou a volta contra o Panamá e foi aplaudido de pé por todos os torcedores. Os primeiros toques de Falcão na bola já mostraram a sua habitual categoria, e o 14º gol do Brasil foi para a conta dele. Agora, os espectadores devem estar ansiosos para ver o craque em campo nas quartas de final contra a Argentina.
 
Para Mati

Quando o argentino Leandro Cuzzolino abriu o placar na partida contra a Sérvia, ele correu diretamente para a câmera mais próxima. Fazendo um gesto de número três com as mãos, ele gritou: "Mati, este é para você!" O jogador estava se referindo a Matías Lucuix, astro da Albiceleste que fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda no jogo contra a Austrália. Os argentinos aproveitaram para dedicar ao companheiro a vitória e a classificação para as quartas de final.
 
A muralha russa

O goleiro russo Gustavo está no caminho certo para estabelecer um novo recorde. Há 160 minutos que o arqueiro não leva gols. No momento, apenas dois guarda-metas conseguiram ficar mais tempo invictos do que ele: o espanhol Luis Amado (208 minutos entre 2000 e 2004) e o brasileiro Tiago (187 minutos em 2008). Com isso, Gustavo precisa de apenas mais 28 minutos para tirar Tiago da segunda posição. Para alcançar o recorde, a Rússia precisaria se classificar sem sofrer gols para as semifinais, mas o problema é que o adversário das quartas é a poderosa Espanha, atual campeã europeia de futebol de salão.
 
O número

300 — A partida entre Argentina e Sérvia no Ginásio Huamark em Bangcoc foi um marco da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, já que foi o jogo de número 300 da história do torneio. Foi também o primeiro duelo entre essas equipes em Mundiais. Até então, os países só haviam se enfrentado em dois amistosos.
 
O que eles disseram

"Esses jogadores viveram um sonho, já que puderam enfrentar o atual campeão mundial e o vice. É uma experiência impagável."Augustín Campuzando, técnico do Panamá
 
Programação

Quarta-feira, 14 de novembro (hora local):

Argentina x Brasil, 16h
Colômbia x Ucrânia, 18h30
Portugal x
Itália, 18h30
Espanha x
Rússia, 21h
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário