A partida que reunirá as equipes do Shenzhen e Hubei pela Liga Chinesa neste fim de semana, será de uma marca histórica para o brasileiro Ariel que irá completar 100 jogos vestindo a camisa do Shenzhen Nanling Tielang FC, nesta que é sua terceira temporada consecutiva em território chinês.
Quando recebeu pela primeira vez o convite para viajar ao outro lado do mundo e mostrar um pouco mais da qualidade do futsal brasileiro em terras asiáticas, o catarinense que hoje tem 28 anos, confessa que ficou com um pouco de receio, já que enfrentaria um choque muito grande de cultura e costumes: "No primeiro momento achei que seria uma loucura, já que amo o Brasil e estar ao lado de minha família, porém se eu havia recebido o convite não era em vão, acreditei que Deus tinha algo ainda melhor para minha carreira e não me arrependi", ressaltou.
De mero coadjuvante a favorito, assim pode ser resumida a história do Shenzhen desde a chegada de Ariel até hoje. Quando o brasileiro desembarcou na China, o Shenzhen era visto apenas como mais uma das equipes que iriam figurar na parte debaixo da tabela, porém essa história começou a mudar e tomar outros rumos já no primeiro ano e isso se deu com a conquista do título nacional. No ano seguinte veio a consolidação com o bicampeonato da Liga Chinesa e o título da Copa da China, deixando a equipe do Shenzhen no patamar mais alto do futsal chinês, já que dali para frente passou a ser considerada favorita em todas as competições que vem disputando.
"É muito gratificante completar esses 100 jogos aqui na China vestindo a camisa do Shenzhen Nanling Tielang, uma marca muito importante para minha carreira, ainda mais pelo fato de estar jogando bem longe de casa, onde enfrentamos muitos desafios na adaptação ao país chinês. Esse dia vai ficar guardado na minha memória e só tenho a agradecer a Deus, já que é Ele que me proporciona saúde para exercer minha profissão da melhor maneira possível todos os dias", comentou o catarinense Ariel, dono da camisa 4 do Shenzhen.
O jogo 100 de Ariel será neste sábado (18.01) contra o Hubei em casa.
Fonte: Thiago Aguiar
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário