R: Com relaçao aos os holandeses, eles aceitam o trabalho sem problemas, querem evoluir taticamente, e já vem dando bons frutos. O brasileiro estreou sexta-feira passada no campeonato, fazendo um dos gols e dando 2 assistências, ele tem 19 anos, chama-se Leandro Borges, é natural de Curitibanos, joga como fixo, e tem demonstrado ser um bom jogador, chuta bem e marca bem; falta experiência, mas tenho certeza que vai crescer muito no campeonato.
Em relaçao, a equipe e bem amadora treina 3 vezes por semana a noite. A liga é muito parecida com a da Bélgica, muito indivualismo por causa da falta de treinadores qualificados para treinamentos táticos. Não jogamos faz duas rodadas ,voltamos nesse final de semana contra o lider do campeonato.
Seu time é formado somente por holandeses, e qual é o nível e estrutura Futsal na Holanda?
R: É um grupo facil de trabalhar, mesmo havendo jogadores holandeses, marroquinos (4) e brasileiro (1), existe um respeito as culturas de cada um, esse primeiro mês foi díficil para os jogadores marroquinos por que era o mês do ramadam, eles só podiam se alimentar antes do sol nascer e depois do sol se por, então nos treinos normalmente estavam mais fracos fisicamente que os outros, quando batia o horário eles paravam o treino comiam algo rápido ali na quadra mesmo e voltavam para o treino. Já estou acostumado com essa situaçao, por que trabalhei com varios mulçumanos na Bélgica.
E como se chama o seu time, e qual é a colocação do time no campeonato 2009/10?
R: Nessa última sexta-feira, completei um mês de trabalho a frente da equipe Holandesa FCK de Hommel. Mesmo com a dificuldade de comunicação com a comissão técnica e os jogadores, o trabalho vem dando resultado; eu dou o treino em francês, por que tem 2 jogadores que sabem a língua e traduzem para os demais.
Na sexta feira 25/09, ganhamos a segunda partida de 7 a 0 fora de casa contra KW/J&M, e estamos em primeiro na classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário