13 de outubro de 2009

Entrevista: Vampeta capitão da Luparense/Itália



Qual é o seu nome e a sua idade, e porque o apelido Vampeta, e porque jogador de Futsal?

R: Meu nome é Jairo Manoel dos Santos, tenho 25 anos, foi um amigo em Maringá(PR) que me deu esse apelido no ano de 2002 e acabou pegando, ele dizia que no time já tinha muitas pessoas com o final(INHO) pois meu apelido era Jairinho, e foi falando vários apelidos, escolheram Vampeta, e acabou pegando. Sempre gostei de jogar futsal, até joguei campo por um tempo mas a paixão mesmo sempre foi o futsal, começei a treinar futsal ao 10 anos, e graças a Deus tenho esse esporte, como a minha profissão até hoje.

Como foi fazer 8 gols em uma partida de Uefa Futsal Cup 2009, em um jogo importante, e depois de uma semana, contra o Cagliari fazer mais 4 gols?

R: Olha foi uma surpresa até para mim, porque nunca tinha feito tantos gols em uma partida tão importante, a fase esta muito boa, então temos que aproveitar, e com o Cagliari um time díficil de jogar também, porque é uma equipe que toma poucos gols, foi importante os gols no ínicio do jogo, e aproveitamos os contra ataques, mas todos esses gols agradeço os meus companheiros que sempre ajudam nessas horas.

Qual é o motivo da Luparense não conseguir chegar a uma final four de uma Uefa Futsal Cup, esse ano 2009/10 vocês estarão na final four?

R: Nessa 2°fase sempre tem times bons, com melhores estruturas, times mais profissionais que o nosso, ano passado para Rússia fizemos uma viagem de 22hrs, para jogar no outro dia com o até então atual campeão da Uefa Futsal Cup, o Viz Sinara, e no ano anterior faltou muito pouco, com um erro de marcação, acabamos deixando o Dínamo Moscou empatar o jogo no final do jogo, e como passa apenas uma equipe acabamos ficando fora, e esse ano vamos jogar em casa novamente, e temos tudo para passar para final four, e vamos torcer para ter um sorteio a nosso favor também.

O que você pode falar para a garotada que está começando a jogar Futsal hoje?
R: A principal coisa è força de vontade, vontade de vencer na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário