30 de dezembro de 2009

Adriano Salomão, é o novo jogador do Baio Futsal Morlanwelz(Bélgica)

Através da JRSPORTS, o jogador foi contratado pelo Clube Morlanwelz(Bélgica), que é o primeiro colocado do campeonato Belga de Futsal 2009/10.

Como foi ser treinador e jogador na Uefa Futsal Cup 2009/10, com a equipe georgiana(Ibéria 2003)?
R: Primeiramente, obrigado Gera e Cacau, pela possibilidade de me expressar, e por acompanhar minha carreira de perto, obrigado! Experiência belísssima ter estado na Georgia com a equipe do Iberia 2003, ainda não conhecia o leste Europeu, e nem tinha havido a possibilidade de jogar por ali, a parte 1997 em Moscou, onde disputei o Inter-Continental de Clubes com o Inter de Porto Alegre, e como esta equipe georgiana nunca tinha passado da primeira fase da Uefa Futsal Cup, foi uma satisfação enorme ter conseguido esse feito, junto com eles, eu tinha sentido o gostinho de passar a primeira fase, pois disputei com a Luparense ano passado, e tive esta honra de ser convidado pelo Presidente Zaratini, e prazer maior ainda de ter estado naquele grupo, e com aquele senhor chamado Velasco, então, na primeira fase ganhamos das equipes da Armênia e Holanda, perdendo somente para a equipe da Romênia, mas nos classificando mesmo assim, na segunda fase, caímos seguramente na chave mais difícil, Luparense, El Pozo, Ibéria 2003 e Charleroi, sabíamos das imensas dificuldades, mas de qualquer forma, foi muito positivo, ter visto e trocado informações com Duda, o amigo Vinicius ( Campeão do Mundo ), e ter revisto Honório, Vampeta e Nuno... que são amigos íntimos, e não é sempre que temos está possibilidade de reciclarmos a este nível!!!
Nestes 20 anos de carreira... te digo que foi uma experiência muito, mas muito positiva ter disputado a minha segunda Uefa Futsal Cup.
-
Depois de jogar 10 anos na Itália, como foi estar na Georgia, e agora com contrato novo na Bélgica, com a equipe Baio Futsal Morlanwelz?
R: Depois de 10 anos de Itália, onde agradeço a todos os Presidentes e Treinadores que me deram tanto, como: Vacca e Diego Podda de Cagliari; Enzo Dolci do Terni; Davide Ceci do Nepi; Cragnoti e Agenori Maurizi da Lazio; Alessandro Matta e Gino Palumbo (que não está mais entre nós) Torino; Roberto Di Matteo e Arnaudi Remo da CineCittà e Roma Futsal; Francesco Meneghel e Foca do Casinò di Venezia; Zaratini e Jesus Velasco da Luparense; E da Società Teramo c5, não foi fácil ter ido para Georgia, cultura muito diferente, idioma complicada ( Cartuli- Georgiano ou Russo), mas graças a Deus... em todas as minhas dificuldades como homem e atleta.... soube respirar fundo, e com humildade colocar em prática, o dom que Deus me deu, minha educação esportiva, perseverança, motivação e profissionalismo.... e sempre consegui ser importante em todos clubes que passei!!!
E agora de malas prontas para Bélgica, onde fechei um contrato com o Morlanwelz, equipe ambiciosa que esta decidida a vencer o Campeonato Belga e jogar a Uefa Futsal Cup.
Fiquei feliz pelo convite e terei o prazer de defender este clube belga, e de conhecer mais um Pais.
-
O que Adriano Salomão está preparando para o futuro, porque já é um jogador com 35 anos?
R: Para o futuro, que desejo e programo, visto que tenho, daqui 5 dias, 36 anos....com certeza, minha estrada me levará a ser treinador, amo e sou doente por este esporte, mas como me cuido muito bem, tenho uma vida sana, e me alimento muito bem, pretendo jogar ainda, uns 3 ou 4 anos, quem sabe jogar até os 40 anos, como o grande fixo Márcio ( ex: Arzignano e Luparense), enquanto Deus me proteger, e me der a saúde necessária, e tiver portas abertas para jogar, quero jogar.
Sou louco por chegar pela manhã e ter que correr, alongar, o cheiro do vestiário, a concentração pré- partida, viver o torcedor, ajudar os mais jovens, viver aquela dorzinha na barriga antes de uma partida importante, etc.... Ainda não estou preparado para estar longe destas situações.
Que Deus me de saúde.

Um comentário: