26 de novembro de 2010

Uefa Futsal Cup 2010/11 (Portugal)




Um lance infeliz de Divanei deitou tudo a perder a 10s  do final. Não se pense que estamos já a crucificar o brasileiro, a ideia de Divanei foi em tudo correcta, conservar a posse de bola e deixar o cronómetro terminar, no entanto o passe saiu para os pés de um jogador checo, Resetar, que acabou por fazer o empate. 4-4 foi o marcador final e castiga os momentos menos bons (poucos) dos leões, que nos períodos bons, foi claramente superior.

A “equipa da casa” iniciou os primeiros minutos muito forte ofensivamente com Orlando Duarte a rodar o banco, por várias vezes. Os 4 iniciais, Leitão, Cary, Matos, Caio deram lugar aos seus colegas Cardinal, Djô, Divanei e Marcelinho, e, vice-versa. Até que aos 12 minutos os leões chegam à vantagem por Cardinal. O número 13 surgiu na área e colocou a bola por entre as pernas do guarda-redes.

Nos segundos seguintes, o Sporting marcou o segundo golo em mais uma excelente jogada de Cardinal, que após bom roubo de bola, finalizou com a habilidade habitual.

A perder por 2 golos, a equipa dirigida pelo também jogador Cacau, reagiu. A defesa do Sporting pareceu adormecida e o número 10, Dentinho, fez o primeiro golo para a equipa checa aos 6 minutos. A finalizar a primeira parte, Dentinho voltou a fazer das suas e marcou após o passe de Mares apesar da forte pressão leonina.

O Sporting voltou a entrar por cima do jogo,mas mais uma vez, foi o Era Pack a encontrar o caminho para as redes. Dentinho novamente a conseguir o desequilíbrio na ala direita e depois, Prates, sozinho junto à baliza de Cristiano, fez de cabeça o 3º golo. Nestes minutos viveu-se o pior período do Sporting, com a intranquilidade a tomar parte dos leões, que permitiram muitas situação de perigo, valendo então Cristiano.

Com a entrada de Alex, o Sporting pareceu estabilizar, juntando-se a isso o facto do Era Pack começar a mostrar algum cansaço. Foi o melhor momento dos pupilos de Orlando Duarte e após várias investidas de golo à baliza adversária, o Sporting conseguiu marcar. Cardinal segurou bem a bola, serviu para a entrada de Divanei na ala esquerda e o nº 8 finalizou com sucesso empatando o jogo 3-3.

A partir daí o Sporting ganhou alento e mostrou-se mais desperto para o jogo, tornando-se ainda mais ofensivo. Como resultado desse investimento, o campeão nacional português ficou, mais uma vez, em vantagem no marcador com o golo de Leitão após marcação de uma reposição rápida, a quatro minutos do fim do jogo.

Ao longo do jogo, o Sporting não soube aproveitar a sua vantagem e sempre que tomou conta do marcador, acabou por cometer erros que sairam caro. Já o dissémos, no início da crónica, o mais penalizador acabou ocurrer a escaços 10's do final, com Divanei a colocar a bola nos pés de Resetar, que sentenciou as aspirações do Sporting em obter uma vitória na ronda inaugural.

O empate em nada atrapalha as contas do apuramento. O Sporting tinha sempre de vencer os dois jogos seguintes. No entanto diga-se, não era este o resultado desejável, com a recuperação para amanhã a ser determinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário