15 de setembro de 2014

AD Fundão – SL Benfica, 3-5: Futsal entra a (con)vencer no Nacional


O Sport Lisboa e Benfica viajou esta tarde do Domingo até à Beira Baixa, onde defrontou e venceu a AD Fundão, por 3-5. Numa partida emotiva, relativa à 1.ª jornada do Campeonato Nacional 2014/15, Chaguinha, Gonçalo Alves, Bruno Pinto e Rafael Henmi (2) fizeram os golos da vitória “encarnada”.

Apito inicial da dupla de Arbitragem… e golo da AD Fundão! Teca aproveitou a desatenção benfiquista e inaugurou o marcador logo no minuto inicial.

Em desvantagem, a equipa de Joel Rocha foi atrás do prejuízo, tomou conta das operações, teve mais oportunidades e Chaguinha, a meio da primeira metade, na sequência de um canto, faz o empate a uma bola, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, mais Benfica, mais emoção e mais golos!

Gonçalo Alves, logo no reatar, na sequência de uma boa jogada colectiva, depois de assistência de Rafael Henmi, coloca as “águias” em vantagem pela primeira vez na partida.

Só dava Benfica nesta fase, num encontro emotivo, e Bruno Pinto, aos 27’, faz o 3-1, em mais uma grande jogada de combinação, com Chaguinha a assistir o português.

Aos 33’, assinalada grande penalidade favorável aos anfitriões. Na conversão, Mário Freitas não dá hipótese a Juanjo e reduz para o 2-3.

Até ao apito final, equipas tapadas com cinco faltas cada uma, ataque, contra-ataque, emoção a rodos… e golos.

Com 2,50’ para se jogar, Rafael Henmi faz o 2-4 e repete a dose a 20 segundos do final, colocando a partida em 2-5. Nuno Couto, a 3 segundos do apito para o término do encontro sentencia o marcador em 3-5.

Com esta vitória, o SL Benfica soma os seus primeiros três pontos no Campeonato Nacional e na próxima jornada, a 2.ª, recebe, no Pavilhão da Luz, a formação do Cascais.

SA
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Fonte: SLBenfica






Nenhum comentário:

Postar um comentário