29 de outubro de 2009

Eficácia brasileira derrota Portugal

Fonte: http://www.scn.pt/

Segundo jogo-treino com resultado parecido: desta vez a equipa de Orlando Duarte cedeu por 3-1 em Viseu.
Decorreu em Viseu, hoje, o segundo jogo entre Portugal e Brasil. Mais uma vez, a equipa das quinas foi derrotada (após o jogo de ontem, onde perdeu por 4-1), embora desta por 3-1.
Portugal tentou vingar-se da última derrota, mas o esforço individual durante a primeira parte causou alguns estragos na segunda. Contudo, aos poucos, Portugal conseguiu superar as dificuldades que lhe foram colocadas pelos brasileiros, tendo empatado a uma bola antes do intervalo. O primeiro período mostrou que Orlando Duarte pode estar confiante para o Europeu, pois a equipa jogou taco a taco com a selecção campeã do Mundo. Foram mesmo de Portugal as melhores ocasiões de golo. O Brasil, tal como no dia de ontem, foi mais eficaz e Vinícius adiantou a equipa no segundo remate perigoso da formação. Mas Portugal não se intimidou e voltou a carregar o adversário, cabendo a Leitão marcar o empate ao país que o viu nascer. De cabeça!

Já na segunda parte, ambas as equipas entraram com espírito lutador, mas foi a equipa brasileira que facturou mais dois golos, novamente com Portugal a ter mais oportunidades e já depois de ter jogador 2' com menos um elemento, por expulsão de João Benedito. A cerca de 5' do fim, Ari desfez o empate e o golo que tranquilizou os canarinhos surgiu quando Portugal já jogava com guarda-redes avançado, no caso Israel. Este 3-1 representa uma vitória da eficácia contra o desperdício.

Recorde aqui o vivo do jogo, minuto a minuto, lance a lance.

Ficha de jogo:

Jogo de Preparação para o Campeonato da Europa Hungria 2010.
Pavilhão Multiusos de Viseu.
Portugal 1-3 Brasil (1-1, ao intervalo).

Árbitros: António Cardoso (AF Coimbra) e Eduardo Coelho (AF Aveiro).
Cronometrista: Carlos Dias (AF Viseu).

PORTUGAL: João Benedito, Pedro Costa, Pedro Cary, Gonçalo Alves e Arnaldo Pereira (cap.). Jogaram ainda: Leitão, Israel, Evandro, Cardinal, Jardel, Bebé e Marinho.
Suplentes não utilizados: Fábio Aguiar e João Matos.
Treinador: Orlando Duarte.
Golos: Leitão (18’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a João Benedito (7’ e 27’) e Israel (26’). Cartão vermelho exibido a João Benedito (27’).

BRASIL: Cidão, Ciço, Vinícius (cap.), Marício e Wilde.
Jogaram ainda: Igor, Vander Carioca, Ari, Neto e Rafael.
Suplentes não utilizados: Quinzinho e Gabriel.
Treinador: Marcos Sorato.
Golos: Vinícius (5’), Ari (34’) e Ciço (39’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Neto (19’) e Vander Carioca (28’)
Comentário de Orlando Duarte e Marcos Sorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário