29 de abril de 2011

Ganhe uma camiseta do Ari, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal, no mundial de 2008




http://dridiniz.blogspot.com/2011/04/promocao-ganhe-uma-camiseta-do-ari.html


Ganhe uma camiseta do Ari, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal, no mundial de 2008, e atual campeão da Copa da Espanha 2011, com o Barcelona.
Quem responder todas as perguntas corretamente, serà o vencedor da promoção, levando para a casa uma camiseta do Barcelona, que foi usada pelo jogador, e também autografada pelo mesmo.
Os e-mails serão avaliados por ordem de chegada, e cada e-mail tem direito a somente uma chance de participação, e-mails repetidos, serão invalidados, nos envio junto com as respostas exatas; seu nome completo, n° de telefone e endereço corretos.

PERGUNTAS

1- Qual foi o 1° Clube que o Ari jogou nas categorias de base no Brasil?
2- Quantas vezes o Ari foi campeão da Liga Futsal Brasil?
3- Em qual(quais) clube(s) o Ari jogou na Espanha? E quais foram os tìtulos, conquistados pelo jogador na Espanha?
4- Quais foram os jogadores (plantel completo de jogadores) que foram campeão do mundo, junto com o Ari, no mundial de seleções em 2008 no Brasil?
5- Qual è o nome completo do Ari, data de nascimento, e quanto(s) filho(s) tem o jogador?
(E-MAIL PARA AS RESPOSTAS: jrfutsalsports@gmail.com )
Promoção vàlida mundialmente

Sporting(Portugal) - Montesilvano (Itàlia) Grande Final Uefa Futsal Cup 2011

Sporting(Portugal) - Montesilvano (Itàlia) Grande Final Uefa Futsal Cup 2011, no domingo (01) maio, em Almata(Cazaquistão) - Canal Eurosport

Gols Semi-final


Montesilvano bate, o atual campeão europeu (Benfica), pelo placar de 3-0, e farà a grande final contra o Sporting de Portugal



Estratégia italiana afasta Benfica! (Montesilvano - ITA)

Fonte: www.uefa.com.

Benfica 0-3 ASD Città di Montesilvano C/5

Os "encarnados" não lidaram bem com a estratégia defensiva italiana e falharam a passagem à final de domingo, onde estará o Sporting.

O Benfica perdeu por 3-0 com o ASD Città di Montesilvano C/5, na segunda meia-final da Taça UEFA de Futsal, e falhou a passagem à final da competição, onde estará o Sporting, e que será disputada este domingo.

Os lisboetas foram a equipa dominadora, criaram perigo, mas esbarraram na estratégia defensiva da formação italiana, que tapou todos os caminhos para a baliza e marcou três golos no segundo tempo, por Leandro Cuzzolino, Borruto e Stefano Mammarella.

Num início de jogo algo estranho, o Benfica foi a primeira equipa a criar perigo, numa jogada confusa criada por Arnaldo e que a defesa italiana sentiu dificuldades em anular, sendo que o golo esteve perto de surgir logo nos primeiros instantes. Esse arranque algo atípico obrigou o treinador do Montesilvano, Fulvio Colini, a pedir um desconto de tempo de imediato.

Essa decisão acalmou a sua equipa, que conseguiu reorganizar-se defensivamente, perante o maior domínio do Benfica. Os "encarnados" perceberam que tinham de ser pacientes e trocar a bola tranquilamente, e jogar no erro de posicionamento italiano, para tentar chegar ao golo. O campeão europeu foi mais forte e perigoso durante a primeira parte, mas os transalpinos terminaram a etapa inicial a atacar, arriscando um pouco mais e deixando mais espaços atrás.

Joel Queirós aproveitou esse facto para rematar com muito perigo, aos 12 minutos, mas Stefano Mammarella defendeu com qualidade. A apenas 20 segundos do descanso, o Montesilvano cometeu a sexta falta e o Benfica teve direito a um livre de dez metros. Joel Queirós bateu, mas acertou no poste, naquela que foi a melhor ocasião de golo até então.

Mas a verdade é que o domínio dos homens da Luz não foi materializado em golos, e os italianos aproveitaram para marcar logo após o reatamento, por Leandro Cuzzolino, aos 23 minutos, a passe de Negão, contra a corrente de jogo.

A estratégia de adormecimento do encontro por parte dos italianos surtia efeito, rareando as oportunidades de golo, mas Diece contrariou essa tendência, com um remate perigoso a passe de David, a pouco mais de 13 minutos do fim. A seguir foi Gonçalo Alves a rematar fortíssimo para magnífica defesa de Mammarela. Mas a estratégia defensiva do Montesilvano acabou por prevalecer, e o 2-0 surgiu a cinco minutos do fim, por Borruto.

O guarda-redes Mammarela aproveitou o facto de os portugueses estarem a jogar sem guardião na baliza para fazer o 3-0, logo a seguir num remate de uma ponta a outra do campo. O Benfica ainda tentou, enviou duas bolas mais ao poste, mas falhou assim a presença na final da Taça UEFA de Futsal.

link uefa: http://pt.uefa.com/futsalcup/matches/season=2011/round=2000134/match=2007721/postmatch/report/index.html#estrategia+italiana+afasta+benfica

Sporting 3-2 Kairat (Uefa Futsal Cup 2011)


Cidadãos Almaty, pela quarta vez consecutiva perdeu nas semifinais e mais uma vez vai competir só para o bronze.

Kairat não podia entrar na final da Taça UEFA. O tropeço foi o Sporting Português, que foi usado com sucesso kayratovtsev erros na defesa. A primeira vez que a equipe passou com cuidado, o que é compreensível. Porque em jogo era o bilhete para a final. Por e grandes jogadores nas duas equipes passam mais tempo na defesa, resultando em gols marcados no primeiro semestre não foi. Mas após o intervalo, o público já viu cinco.

"Sporting" ainda era possível parar

Primeira descoberta pelo Português. No 25 º minuto Menin perfeitamente usar o padrão apenas quebrar o "muro" de jogadores. Em menos de cinco minutos, com uma distância média Kumahara apenas conduziu a bola no canto superior direito de Jerônimo. Parecia que o jogo resulta uma conclusão precipitada. Mas pouco antes do final da sirene Leo Santana conseguiu empatar duas vezes e, assim, igualar a despesa. Mal kayratovtsy realmente apreciar este evento como uma bola omitido o terceiro dos Kumahary mesmo. Note-se que uma pequena lesão anterior foi o principal detentor de Almaty Jerônimo, que foi substituído Halyavin. Até o final da partida deixou de jogar por três minutos e durante esse tempo conseguiu defender o Português vencer e chegar até a final.

Futsal, ou kung fu? "Flying japonês" enviado para o nosso portão dois gols.

Após o jogo o treinador Kairat João Barbosa disse que o "Sporting" foi melhor preparado e habilmente aproveitou nossos erros na defesa. Barbosa também disse que sua equipe não tem escolha, exceto a restaurar rapidamente a sua força para o próximo jogo pelo terceiro lugar.

Por sua vez, o treinador do Sporting Orlando Duarte, agradeceu a "Kairat" para a boa organização do torneio, e não pude resistir a elogios ao goleiro ALT clube Jerônimo. Segundo ele guarda no portão "Kairat" jogou o jogo soberbo, repetidamente, socorrida pelos seus parceiros de certos animais.

O melhor jogador da partida foi nomeado Sporting goleiro Cristiano, que na conferência de imprensa pós-jogo, disse que a vitória da sua equipa dalas fácil. Agora, ele disse: "Sporting" deve ser o show mesmo jogo na final para levar para casa a Taça UEFA.

Peixe 1 x 2 Corinthians (Liga Futsal Brasil 2011)

FPFS (Promoção Ganhe uma camiseta do Ari, jogador do Barcelona e campeão do mundo com o Brasil)


Site da Federação Paulista de Futsal (FPFS)

LINK: http://www.futsal.com.br/noticias/noticia.asp?NumeroID=35204

28 de abril de 2011

Vìdeos: Gols do Carlos Barbosa Futsal (2011)


VÍDEO - Gols de Santos x São Paulo pelo Paulistão A1

Fonte: www.futsalpaulista.com.br

Com gols de Valdin (3), Jackson (2), Falcão (2) e Neto, o Santos/ Cortiana venceu em casa o São Paulo/ Marília/ Construban por 8 a 6 na noite desta terça-feira (26), pelo Campeonato Paulista A1.

Bebeto (2), Renan, Johnny, Melo e Fuste marcaram para o Tricolor, que volta a jogar somente no dia 3 de maio, em Marília (SP), contra a Sabesp/ Sejelp/ Pinda. O clube são-paulino segue em terceiro na competição com 11 pontos.

Já o Santos volta à quadra pelo Estadual somente dia 24 de maio, quando irá a São Sebastião do Paraíso (MG) encarar a Saec (Santo Antonio Esporte Clube). A equipe da Baixada chegou aos seis pontos em três partidas. Veja os gols:


26 de abril de 2011

Final Four da Uefa Futsal Cup vai jogar-se no Cazaquistão 2011 (29 DE ABRIL)

Almaty, Baluan Sholak Sport Palace
As vendas dos ingressos www.zakazbiletov.kz

Horàrios do Cazaquistão

29/04
18:30 hs

21:00 hs
01/05

-15:00 hs - Disputa 3° Lugar
-17:30 hs - Final


(FINAL 2010)

(FINAL 2009)

25 de abril de 2011

Promoção (Ganhe uma camiseta do Ari, jogador do Barcelona e campeão do mundo com o Brasil)


Ganhe uma camiseta do Ari, campeão do Mundo com a Seleção Brasileira de Futsal, no mundial de 2008, e atual campeão da Copa da Espanha 2011, com o Barcelona.

Quem responder todas as perguntas corretamente, serà o vencedor da promoção, levando para a casa uma camiseta do Barcelona, que foi usada pelo jogador, e também autografada pelo mesmo.

Os e-mails serão avaliados por ordem de chegada, e cada e-mail tem direito a somente uma chance de participação, e-mails repetidos, serão invalidados, nos envio junto com as respostas exatas; seu nome completo, n° de telefone e endereço corretos.

PERGUNTAS
1- Qual foi o 1° Clube que o Ari jogou nas categorias de base no Brasil?

2- Quantas vezes o Ari foi campe
ão da Liga Futsal Brasil?

3- Em qual(quais) clube(s) o Ari jogou na Espanha? E quais foram os tìtulos, conquistados pelo jogador na Espanha?

4- Quais foram os jogadores (plantel completo de jogadores) que foram campe
ão do mundo, junto com o Ari, no mundial de seleções em 2008 no Brasil?

5- Qual è o nome completo do Ari, data de nascimento, e quanto(s) filho(s) tem o jogador?


(E-MAIL PARA AS RESPOSTAS: jrfutsalsports@gmail.com )

Promoção vàlida mundialmente

Clássico paulista movimenta a Liga nesta segunda-feira

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Suzano/Drummond/Penalty e Intelli/Orlândia se enfrentam na noite desta segunda-feira (25/4) pela Liga Futsal 2011. O clássico paulista será disputado no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), e terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV, a partir das 19h15.

Com números parecidos na competição nacional (Intelli – 75% de aproveitamento e 18 pontos ganhos/Suzano – 73,3% e 11 pontos somados), as equipes paulistas só pensam na vitória no jogo único desta segunda. Mesmo sem o ala/fixo Darlan, novamente contundido, o elenco comandado pelo técnico Cidão quer surpreender o time da casa.

"Estou muito triste, pois quero muito levar a Intelli até as finais da Liga deste ano e, se possível, dar esse título inédito a cidade de Orlândia. Infelizmente estou tendo esse adversário a mais. Se é da vontade de Deus vou enfrentar e vencer mais essa batalha”, garantiu Darlan, que ficará na torcida por seus companheiros de equipe.

Assim como Cidão, o treinador Willer Fernandes, do Suzano, não terá nenhum desfalque disciplinar para o clássico. Com apenas cinco jogos disputados até agora, a agremiação suzanense foi a que menos entrou em quadra na décima sexta edição da Liga Futsal.

Beneficiada pela derrota da Copagril no interior Paraná (1 a 0 para o Praia), a Intelli segue na vice-liderança do nacional. Caso vença o Suzano, o representante de Orlândia chegará aos 21 pontos e encostará de vez no líder Santos/Cortiana, que soma 22 e continua firme e forte na ponta de cima da tabela.

Peixe tenta reabilitação diante do Corinthians

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

São três derrotas seguidas na Liga Futsal deste ano. Para voltar a vencer na principal competição do salonismo nacional, o time do Distrito Federal, o Peixe/Mazza, encarará nesta terça-feira (26/4), às 20 horas, o São Caetano/Corinthians/Unip. A partida será no ginásio Carmem de Oliveira, em Sobradinho (DF).

Com boas atuações dentro de casa, o alvinegro candango espera conquistar os três pontos para voltar a ficar embolado entre as 16 equipes que irão avançar a segunda fase. Atualmente em décimo quinto lugar com nove pontos somados, o Peixe só pensa no triunfo em casa, vitória que poderá deixar o time na décima posição do certame.

Além das ausências do fixo Tiago Rocha e do ala Cássio, que seguem em recuperação no Departamento Médico, o representante do DF segue esperando a liberação do experiente Jaderson, machucado no tornozelo. Apesar dos problemas, diante de uma equipe com jogadores qualificados como Paulinho Japonês e o ala Simi, da seleção brasileira, o treinador Sérgio Adriano respeita o adversário, mas acredita nos seus comandados.

“O time deles é muito bom, mas acredito que temos condições de vencê-los. Não podemos lamentar as ausências, temos que ir com força máxima e buscar os três pontos em casa”, destacou o treinador da agremiação candanga.

Para a vitória sair, Sérgio espera que os jogadores colaborem com a pontaria. “Vamos jogar com calma, paciência e na hora de concluir eles precisam ser objetivos. Estamos chegando ao gol e não estamos colocando a bola para dentro”, lamentou.

Artilheiro da equipe do Peixe/Mazza com cinco gols marcados, o ala Sacon sabe da importância do confronto desta terça-feira. Com apenas um pensamento, o jogador ressalta que esse é o momento de voltar a vencer. “Tem que buscar esses pontos que deixamos escapar. Ainda estamos na zona de classificação, mas não podemos dar bobeira, pois daqui a pouco vai ser preciso torcer pelas derrotas alheias”.

Do lado paulista, apesar do empate no Parque São Jorge com o Minas (1 a 1), o clima é de confiança. Com Simi sempre regular e Danilo Baron de novo em boa fase, o São Caetano/Corinthians/Unip está ciente das dificuldades que irá encontrar no centro do país. Apesar do árduo desafio, o objetivo é vencer para encostar novamente nos líderes. Douglinhas, com seis gols, é o artilheiro do Timão na Liga 2011.

Campeonato Espanhol 2010/11 (Os jogos 29ª jornada División de Honor LNFS)




Futsal Portugal 2010/11 (26° Jornada)


Futsal da Eslováquia 2010/11 (Slov-Matic Bratislava)

20 de abril de 2011

Campeonato Italiano de Futsal (25° Puntata) 2010/11

This is Futsal from FIGC DIVISIONE CALCIO A 5 on Vimeo.

25° Puntata


Campeonato Espanhol 2010/11 (Os jogos 28ª jornada División de Honor LNFS)








 

Futsal da Eslováquia 2010/11



Com Simi de volta, Corinthians recebe o Minas

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/

A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip terá mais um importante compromisso pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (20/4). Em São Paulo, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão enfrentará a V&M Minas a partir das 19h30, horário de Brasília.

O Corinthians, comandado pelo técnico PC Oliveira, vem de uma importante vitória no nacional sobre o Poker/PEC - 3 a 2. Com doze pontos ganhos, o alvinegro paulista ocupa a sexta colocação geral na tábua de classificação.

Para o confronto desta quarta, o treinador corintiano, além da presença da Fiel torcida, contará com o retorno do ala/pivô Leandro Simi, que estava com a seleção brasileira de futsal em Portugal, onde o Brasil contabilizou dois empates (2 a 2 e 3 a 3), com dois gols de Simi no segundo duelo. O pivô PC Diniz, suspenso, é desfalque certo.

De acordo com o capitão e experiente fixo Paulinho Japonês, o triunfo diante do Minas será muito importante. “Precisamos dar sequência nas vitórias, não podemos oscilar entre bons e maus resultados. Acredito que esse jogo diante do Minas é uma ótima oportunidade para jogarmos bem, vencermos a partida e encostarmos de vez nos líderes”, revelou o atleta.

Já no clube de Belo Horizonte, que soma dez pontos e está em 10º lugar na Liga 2011, o clima é de confiança, principalmente após a goleada construída na última partida contra a Assoeva – 5 a 1. Agora, fora de casa, o elenco comandado por Perdigão quer pontuar novamente para continuar subindo na tabela.

Diferente do técnico paulista, Perdigão não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. O fixo Nando, com seis tentos assinalados, é a esperança de gols da agremiação mineira no duelo desta quarta-feira.

Futsal Portugal 2010/11 (25ª Jornada)




Futsal Tcheco 2010/11 (1° jogo da semi-final FK ERA-PACK Chrudim - FC Tango Brno)



Liga Futsal Brasil 2011 (Orlândia 9 x 4 Joinville)

Campeonato Belga de Futsal 2010/11



14 de abril de 2011

Vìdeo: Portugal 2-2 Brasil (Amistosos em Coimbra - Portugal) 2011



Seleção brasileira empata com Portugal novamente

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/

Coimbra (POR) - Brasil e Portugal voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (13/4) e, como já era esperado, o duelo foi de novo equilibrado na Arena Multiuso Coimbra. No segundo duelo entre os selecionados, a vitória teimou em não sair para nenhum dos lados novamente. Depois de terem empatado em 2 a 2 na terça-feira, as equipes ficaram no 3 a 3 no embate derradeiro.

O primeiro gol português, como ocorreu no jogo anterior, saiu numa rápida jogada de contra-ataque logo no início. Livre na segunda trave, o capitão Arnaldo só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede adversária. O Brasil não demorou a empatar. Fernandinho, na ala esquerda, concluiu de direita para superar o goleiro André Sousa.

A partida continuou lá e cá antes do intervalo. Com boa parte da torcida lhe apoiando, o elenco português não se intimidou com qualidade brasileira e partiu em busca do segundo tento, o que de fato ocorreu. Cardinal, de primeira, acertou o ângulo direito de Cidão, que não teve nenhuma chance de defesa.

Já no segundo tempo, o Brasil, mais atento, deixou tudo igual em Coimbra. Com a marcação brasileira avançada, os lusos não conseguiram sair jogando, Simi aproveitou e deixou sua marca – 2 a 2.

Os gols continuaram saindo. Enquanto Fernandinho perdeu a oportunidade de anotar seu segundo no dia, na cara do goleiro, Cardinal chutou rasteiro e comemorou o terceiro gol Português. Atrás no placar novamente, a seleção brasileira igualou logo em seguida, Simi numa finalização precisa.

Os minutos finais foram eletrizantes, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. Apesar do jogo ofensivo realizado por ambos e a torcida praticamente em pé na Arena, o resultado final já estava definido – 3 a 3 em Coimbra.

Para o ala/pivô Fernandinho, autor do primeiro gol brasileiro na partida desta quarta-feira, quem compareceu ao ginásio local acompanhou um dos maiores clássicos do futsal mundial. “Foram dois jogos equilibrados, como já esperávamos, e os resultados provam isso. Hoje Portugal e Brasil já fazem parte de um dos principais clássicos do mundo”.

Na seleção portuguesa, o treinador Jorge Braz apontou que qualquer uma das seleções poderia ter conquistado a vitória. Ainda segundo ele, duelar contra os brasileiros é sempre uma dificuldade a mais.

“A seleção brasileira tem um elenco muito qualificado, talvez o melhor do mundo, e isso dificulta o jogo de seus rivais. Poderíamos ter conquistado nossa primeira vitória hoje, mas infelizmente fomos nós que perdemos muitos gols desta vez”, analisou.

Ficha técnica

Portugal 3x3 Brasil
Data: 13/04/2011 (terça-feira)
Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Eduardo Coelho (POR)
Árbitro auxiliar: Sérgio Magalhães (POR)
Cronometrista: Leandro Rodrigues (POR)

Portugal: André Sousa, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e Gonçalo. Entraram: Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e João Matos. Técnico: Jorge Braz

Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato

Gols
Portugal: Cardinal (18min10 e 23min22) e Arnaldo (1min58).
Brasil: Simi (20min58 e 23min54) e Fernandinho (4min02).

Cartões
Portugal: Cardinal (amarelo)
Brasil: Neto e Wilde (ambos amarelo)

Vìdeos: Futsal pelo mundo!

Holanda



Brasil (Brasilia)


Rio Grande do Sul


Bélgica

13 de abril de 2011

Portugal e Brasil empatam!

Fonte: http://www.futsalportugal.com/

Portugal e Brasil encontraram-se em Coimbra para o primeiro de dois jogos particulares, onde se esperava que Portugal, pelo bom momento dos nossos jogadores, vencesse pela primeira vez na história a selecção brasileira. O jogo foi repartido nos primeiros 5 minutos, sem oportunidades, com a primeira delas a aparecer ao minuto 5 para Portugal, com Gonçalo sozinho sobre a esquerda do ataque a picar a bola à saída do guarda-redes mas esta a sair ao lado. Segundos depois golo do Brasil, Vinicius descobre Wilde sozinho ao segundo poste e o jogador do Barcelona encosta para golo.

O Brasil continuou a pressionar e, por duas vezes, Rafael esteve perto de marcar com a segunda situação a ser muito perigosa, um remate a razar o poste esquerdo da baliza portuguesa. Mas perigosa mesmo foi a grande situação que Portugal teve para marcar, aos 11 minutos por Marinho, num remate muito forte que embateu nos dois postes e que deixou muitas dúvidas sobre se a bola teria ou não entrado na baliza, o que o árbitro não considerou. Aos 13, uma espécie de repetição do golo do Brasil mas com os protagonistas trocados: Wilde faz um passe mortal para Vinicius mas este chega atrasado à bola, mesmo em frente à baliza. Um minuto depois é a vez de Fernandinho sozinho na área, cabecear por cima. Portugal passava por algumas dificuldades mas tentou acordar nos últimos minutos da primeira parte, com Ricardinho a rematar pouco por cima da barra. Aos 19, Portugal chega ao golo, num passe genial de Ricardinho que descobriu Cardinal na área e este desvia bem do guarda-redes e faz o empate.

Pensava-se que Portugal ia conseguir ir com o jogo empatado para o intervalo mas Neto, a 0.7 segundos do fim, volta a adiantar o Brasil no marcador com um grande remate cruzado a meia altura. Foi uma primeira parte com sinal mais para o Brasil, que teve mais jogo e mais oportunidades, justificando os golos marcados, enquanto Portugal foi fazendo o que podia para contrariar o poderio brasileiro.

Com o resultado em 1-2 estava tudo em aberto para a segunda metade e Portugal não podia entrar da melhor maneira. Aos 22, erro de passe da selecção brasileira deixando Marinho isolado para a baliza que, com um toque por baixo das pernas do guarda-redes, conseguiu ultrapassá-lo e fazer o empate.

O Brasil voltou à carga aos 30 minutos, num lance que pareceu falta sobre um jogador português, mas que sobrou primeiro para Betão e depois para Neto e ambos permitiram boas defesas de André Sousa que tinha entrado para substituir Bebé (Jorge Braz utilizou os 3 guarda-redes). Logo depois, outra vez Betão (muito activo na partida), faz bem o seu trabalho como pivô e combina com Fernandinho, com André a defender outra vez. No mesmo minuto deste lance do Brasil (31), Portugal tem 2 hipóteses de marcar na mesma jogada e ambas por Arnaldo, que com espaço para fazer golo permite primeiro a defesa do guarda-redes e depois o corte de Ciço quase em cima da linha. Depois desse lance apareceu Wilde a criar perigo para o Brasil, aos 33 por cima e aos 35 ao poste. A 30 segundos do fim, Ricardinho tentou dar a vitória a Portugal “à bomba”, com um remate muito forte a não passar muito longe do poste. A 7 segundos do fim, falta de Gonçalo sobre Betão, o seleccionador brasileiro Marcos Sorato pede o desconto tempo para preparar a marcação desse livre mas nada de especial se passa e o encontro acaba mesmo empatado 2-2.

É um resultado que se aceita, o Brasil com mais jogo e mais oportunidades mas Portugal quase sempre que chegou à baliza contrária foi para criar perigo. Ainda não foi desta que Portugal ganhou um jogo ao Brasil mas fica a ideia que pode estar para breve, quem sabe já esta quarta-feira no segundo particular entre as duas selecções. Se isso não acontecer não é motivo para grandes lamentos já que esta selecção brasileira é fortíssima, com os seus jogadores a jogarem nos melhores clubes de Espanha e do Brasil, sendo que a esta convocatória ainda faltam nomes como Schumacher e Falcão.

12 de abril de 2011

Vìdeos: Campeonato Italiano de Futsal (24° Puntata) e Coppa Italia (Série A 2) 2010/11

This is Futsal from FIGC DIVISIONE CALCIO A 5 on Vimeo.
Puntata 24

 
 

Jornada 24° (Sporting 1-4 Benfica) Temporada regular (2° Turno) 2010/11



Na jornada 24° alguns jogadores destacaram-se:

Cristiano (Sporting): Já tinha estado em grande evidência na Taça de Portugal e confirmou-o com o Benfica. Fez excelentes defesas sobretudo no duelo com Joel Queirós a quem inclusivamente defendeu um livre de 10 metros.

Esteves (Fundão): Nos 18 golos do Fundão ao Alpendorada foi quem marcou mais (6 golos), confimando estar a passar por um bom momento.

Ramada (Rio Ave): 2 golos ao 3º classificado. Aos 27 encaminhou bem a sua equipa ao fazer o 2-0. Depois o Belenenses deu a volta mas aos 37, Ramada conseguiu impedir a vitória dos azuis fazendo o empate 4-4.

Jardel (Belenenses): Também a atravessar um bom momento. Aos 31 reduziu a vantagem do Rio Ave para 2-1 e aos 36 pôs a sua equipa pela primeira vez na frente ao fazer o 3-4, que não seria aproveitado.

Tiago Brito (Freixieiro): Tem-se revelado um bom valor para a sua equipa. Neste jogo em que era fundamental ganhar lançou a sua equipa no jogo com uma grande jogada individual aos 10 minutos (0-1). Esteve noutras jogadas de golo, correu muito e aos 26 respondeu ao golo do Olivais, matando logo ali qualquer esperança de recuperação, fazendo o 1-5.

João Castro (Instituto): Depois de algum tempo sem golos, aos 12 minutos, fez um importante 1-0 e aos 35 fez o 4-1, já muito dificilmente recuperável para o AMSAC, até por estarmos a 5 minutos do fim.

Vitor Hugo (Mogadouro): Não é muito normal o Mogadouro marcar 3 golos num jogo, sendo que Vitor Hugo fez 2. Aos 15 reduziu para 1-3, provocando alguma esperança ao penúltimo classificado. Depois, aos 33, fez o terceiro golo da equipa, o 3-7.

Refugue (Boticas): O grande responsável pelo avolumar do resultado, marcando metade dos golos da equipa (4). Se não fosse ele, o Mogadouro até poderia ter equilibrado o resultado como raramente acontece. Isto em teoria claro.

Mas a Figura da Jornada para o Futsal Portugal é:

Joel Queirós (Benfica): Numa jornada marcada pelo derby, Joel foi uma grande figura da vitória do Benfica em Loures. Aos 28 fez o 1-1, num golo cheio de oportunismo e que demonstra a vontade do jogador. Aos 39 limitou-se a confirmar a vitória benfiquista, empurrando a bola para a baliza aparentemente com toda a calma do mundo. Correu, ajudou, marcou e já vai em 44 golos neste campeonato, empatado com Cardinal, mas beneficiando da ausência deste por expulsão na próxima jornada. Quando faltam 2 jornadas para o fim da fase regular é justo reconhecer o tremendo campeonato realizado por Joel até à altura, fundamental numa equipa que ainda não perdeu, prometendo, tal a forma em que se encontra, não acabar por aqui.




10 de abril de 2011

Vìdeo: Com golaço de Falcão, seleção de futsal faz nove e atropela o Uruguai

Fonte: http://www.globo.com/

Na segunda partida do Desafio Internacional de futsal, o Brasil jogou bem, com direito a golaço de Falcão, e atropelou o Uruguai no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, São Paulo. Se no sábado, o placar foi de ‘só’ 4 a 0, neste domingo a seleção não economizou e venceu facilmente por 9 a 2, com gols de Pixote (2), Jé (2), Valdin (2), Falcão, Danilo, Neto. Buggiano e Catardo descontaram. (Confira os gols no vídeo ao lado)

O técnico Marcos Sorato repetiu o quinteto que começou a partida de sábado, explorando o entrosamento da base do Santos: Léo Oliveira, Jé, Valdin, Neto e Falcão, que jogou com a camisa 300, em homenagem à marca que alcançou ontem.

Antes do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Realengo, no Rio. Mas, com a bola rolando, só festa na arquibancada e bom futsal em quadra. Com velocidade e marcação forte, o Brasil não deixou o Uruguai respirar e chegou aos 4 a 0, placar do jogo de sábado, ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol saiu aos cinco minutos, pela ala direita: Jé ajeitou para trás e Valdin encheu o pé, sem chances para o goleiro Codina: 1 a 0. No segundo, Codina não segurou o chute rasteiro de Danilo e Pixote, quase em cima da linha, só empurrou para o gol vazio: 2 a 0. O Brasil chegou facilmente ao terceiro: Pixote foi ao fundo pela direita e rolou para Danilo, de frente para o gol, marcar o seu.


Craque Falcão em ação pela seleção brasileria no duelo com o Uruguai (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Só dava Brasil, e Falcão esbanjou categoria dando um lençol no adversário, parando a bola no peito, para delírio da torcida. O craque quase marcou aos 15 minutos, mas a bola explodiu na trave. O Brasil teve um gol bem anulado, já que após o chute de Neto, a bola desviou na mão de Valdin e entrou.

O toque de mão foi a sexta falta do Brasil, que foi punido com um tiro livre, mas Castro desperdiçou a melhor chance do Uruguai na primeira etapa. Quem não faz leva e Pixote sabe disso. Ele limpou a marcação, bateu na saída de Codina e marcou seu segundo gol, o quarto do Brasil, no fim do primeiro tempo.

Falcão marca golaço na etapa final

Pixote comemora um de seus dois gols no duelo
com o Uruguai (Foto: Luciano Bergamaschi /CBFS
No segundo tempo, o Brasil continuou num ritmo alucinante, criando inúmeras chances claras. A facilidade era tanta, que a seleção relaxou em alguns momentos e o Uruguai marcou seus gols. Logo no início, Falcão serviu Jé, que marcou o quinto na cara do gol. Pressionando a saída uruguaia, Valdin roubou a bola e tocou para Jé, livre, fazer mais um: 6 a 0. Num raro ataque, o Uruguai marcou o primeiro com Buggiano, que bateu firme entre a trave e o goleiro Léo Oliveira.

Faltava o gol de Falcão para completar a festa. E foi um golaço: num toque genial por cobertura, o ala fez o sétimo, seu 302º pela seleção, e foi abraçar os filhos na arquibancada. A torcida ainda comemorava a pintura de Falcão, quando Valdin marcou seu segundo gol no jogo, o oitavo do Brasil. Não perca a conta: 8 a 1. O nono saiu em chute forte de Neto. Mas o Brasil deu espaço e o Uruguai saiu rápido no contra-ataque para marcar o segundo com Catardo.

A torcida pediu mais um, a seleção buscou o 10º, mas a goleada parou mesmo nos 9 a 2, placar final. Na noite deste domingo, a seleção embarca para Portugal para dois amistosos contra a seleção anfitriã.




Lenísio e Vander Carioca atacam de comentaristas e aprovam experiência

Fonte: http://www.globo.com/

Convidados especiais, jogadores participam da transmissão do jogo entre Brasil e Uruguai e conhecem de perto o estúdio do Esporte Espetacular.

 Maquiagem antes de entrar no estúdio, vestir a camisa social e até passar um gel no cabelo para ir ao ar. Experiência para lá de diferente para os pivôs Lenísio e Vander Carioca, craques consagrados da seleção brasileira de futsal. Acostumados com a marcação forte dos defensores, os atletas participaram da transmissão do duelo entre Brasil e Uruguai, pelo Desafio Internacional de Futsal e aprovaram a experiência.

Antes do jogo deste domingo, os atletas conheceram o estúdio do Esporte Espetacular de perto. Ao lado de crianças da escolinha de futsal do Botafogo, que participaram do programa, eles bateram um papo com a apresentadora Glenda Kozlowski.

- Na quadra, eu me sinto à vontade. Queremos deixar bem claro que não estamos aposentados! Durante o jogo, não poderemos criticar nenhum companheiro, afinal jogamos ao lado deles - brincou Vander Carioca, de 34 anos e companheiro de Lenísio no time do Petrópolis-RJ.


Vander ao lado das crianças no estúdio do EE,
com Lenísio ao fundo sentado com o filho
Apesar da timidez, Lenísio aprovou a experiência.

- Foi uma situação bem diferente estar do outro lado, mas achei bem legal. Sempre acompanho as transmissões esportivas e pude aprender bastante - contou Lenísio.

O pivô, que ainda não atuou pela seleção em 2011, destacou a utilização de novos jogadores na equipe de Marcos Sorato e aproveitou para falar sobre o atual momento da equipe.

- Com a aproximação do Mundial, o grupo vai sendo definido pelo técnico Marcos Sorato. Foi um bom teste para o Brasil - encerrou Lenísio.

Vìdeo e fotos: Brasil vence o Uruguai e Falcão marca gol 300 pela seleção

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/

São Carlos (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal abriu com vitória a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. Jogando no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), na tarde deste sábado (9/4), a equipe verde-amarela bateu os uruguaios, por 4 a 0.

Neste domingo (10/4), os dois países voltam a se enfrentar no mesmo local, às 10 horas.

O quarteto brasileiro de atletas de linha que iniciou o confronto não conseguiu furar o bloqueio defensivo rival nos primeiros movimentos. Já com a segunda formação, os hexacampeões mundiais abriram o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Danilo rolou para Murilo completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil, aos 7min49.

O autor do único gol da etapa inicial saiu de quadra com dores no tornozelo esquerdo, após uma entrada forte do fixo Pablo Lanza, nos instantes finais do primeiro tempo. Foi apenas um susto, logo a dor foi aliviada e o atleta voltou a participar da partida normalmente.

Na etapa complementar, o Brasil seguiu com dificuldades para passar pela forte defesa imposta pelo Uruguai, que tentavam surpreender nos contragolpes. O segundo gol brasileiro nasceu de uma cobrança de falta, em que Carlinhos rolou para Jé, que mandou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 30min11.

O primeiro tento de Jé pelo Brasil foi seguido de um momento histórico. Aos 31min32, Falcão acertou um chute de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Codina, que se esticou, mas não teve como evitar o gol de número 300 do jogador pela Seleção Brasileira de Futsal – Falcão é o maior artilheiro da história do Brasil.

O 301º gol do ala Falcão com a ‘amarelinha’ não demorou a sair. Em uma cobrança de pênalti, aos 35min26, ele fez mais um cobrando no ângulo superior esquerdo do arqueiro uruguaio, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

“Senti uma emoção muito grande. Só depois caiu a ficha, passei a ter a noção do que representa esta marca e estou muito feliz”, comentou o jogador, que foi eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008.

Falcão revela que faltou apenas um detalhe para a festa ser completa: “Sinto muito por não ter meus filhos e minha esposa por perto. Meu filho mais velho está jogando hoje pelo Santos, mas neste domingo estaremos todos juntos e celebraremos esta marca”, complementou.

Ficha técnica e fotos do jogo:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/fichatecnica/index2.php?idCompeticao=72&idJogo=4047



Final Eight Serie A2. Decide Canonica: Venezia piega 4-3 Fiumicino e centra il double




E’ il Casinò di Venezia a conquistare la Coppa Italia di serie A2. Nell’atto conclusivo della Final Eight, i neroarancioverdi – già promossi in serie A – centrano il double e piegano 4-3 la Finplanet Fiumicino, altra squadra che la prossima stagione giocherà nella massima serie. Splendida e avvincente la sfida del PalaCesaroni di Genzano, decisa da un bellissimo gol realizzato da Canonica a 28 secondi dalla fine.

Il Venezia parte bene. Canonica e Chimanguinho arrivano alla conclusione ma non inquadrano lo specchio, dalla parte opposta Androni si oppone con bravura – in successione – ad Algodao, Gabi Smith e Crivellaro. A metà frazione si fa notare Cantagallo. Il bomber dei lagunari coglie prima il palo, ma all’11’ con un tiro al volo sugli sviluppi di uno schema da corner non dà scampo a Molitierno. Il vantaggio del Venezia resiste poco più di due minuti: su punizione, è Luiz a trovare il varco giusto di destro. Prima dell’intervallo ancora Molitierno si erge a protagonista, respingendo prima su Bibi e poi, con una prodezza, su Ercolessi.

A inizio ripresa la squadra di Matranga colpisce subito, dopo appena 10 secondi. Un rilancio di Molitierno sorprende la difesa di Pagana, Moreira tocca il pallone quel tanto che basta per metterlo alle spalle di Androni. Chance da una parte e dall’altra, poi al 9’ il Venezia impatta: un tiro dalla distanza di Chimango carambola sul palo e si insacca.

Il Fiumicino, però, risponde subito. Moreira serve di tacco sulla corsa Luiz, che con un meraviglioso “cucchiaio” scavalca Androni. Ma questa finale è piena di colpi di scena e il Venezia ha ancora la forza di reagire. Al 13’ Chimanguinho guida benissimo la transizione e realizza il 3-3 calciando di potenza. La squadra di Pagana spinge ancora. Canonica, a 53’’ dalla fine, può calciare il tiro libero della vittoria, ma colpisce il palo. Una manciata di secondi dopo, però, il numero 5 del Venezia si riscatta e realizza il gol che vale la coppa al termine di una splendida azione corale, sfruttando l’assist di tacco di Bitencourt. Il Fiumicino si getta in avanti con il portiere di movimento, ma Guga Grasson manca il 4-4 proprio sulla sirena.

I ragazzi di Pagana sono in trionfo, la loro è stata una cavalcata fantastica. Il Fiumicino di Matranga esce comunque a testa alta, altissima.



CASINO’ DI VENEZIA – FINPLANET FIUMICINO 4-3 (p.t. 1-1)


CASINO’ DI VENEZIA: Androni, Ercolessi, Canonica, Bibi, Bitencourt, Peruzzi, Guerini, Chimanguinho, Penzo, Chimango, Cantagallo, Danesin All.: Pagana

FINPLANET FIUMICINO: Molitierno, Rufo, Luiz, Cianchetti, Legnante, Algodao, Crivellaro, Guga, Moreira, Milani, Gabi Smith, Corsetti All.: Matranga

MARCATORI: 10'58'' Cantagallo (V), 13'10'' Luiz (F) del p.t., 00'10'' Moreira (F), 9'23'' Chimango (V), 10'17'' Luiz (F), 13'27'' Chimanguinho (V) , 19'32'' Canonica (V) del s.t.

AMMONITI: Bibi (V), Crivellaro (F), Ercolessi (V), Guga Grasson (F)


9 de abril de 2011

Final Copa Italia 2011 (Série A2)

Fonte: http://www.divisionecalcioa5.it/

SEMIFINALI - VENERDI’ 8 APRILE

(1) KIWI SPORTS BELLUNO – CASINO' DI VENEZIA 4-5

(2) FINPLANET FIUMICINO – REAL RIETI 5-2


FINALE – SABATO 9 APRILE ore 18.30


CASINO' DI VENEZIA – FINPLANET FIUMICINO (diretta tv su Rai Sport 1)

ARBITRI: Antonio Gallo (Torre Annunziata), Francesco Novellino (Potenza), Massimiliano Zappacosta (Chieti) CRONO: Walter Mameli (Cagliari)

L’ALBO D’ORO

1999/00 Cotrade Torino
2000/01 Bergamo
2001/02 Perugia
2002/03 Terni
2003/04 Giemme Reggio Emilia
2004/05 Leghe Leggere Napoli
2005/06 Cesena
2006/07 Napoli Barrese
2007/08 Maran Spoleto
2008/09 Torrino SC
2009/10 Gruppo Fassina

8 de abril de 2011

Futsal no Mundo Árabe (Oriente Médio)!

Catar - Iraque



Iran - Russia



Vìdeo: Vizsinara 4 - 4 Dìnamo (Jornada XX - Super Liga de Futsal da Russia 2010-11)



Resultados: Copa Itàlia (Série A 2) 2011

QUARTI DI FINALE – GIOVEDI’ 7 APRILE
(A) KIWI SPORTS BELLUNO – REGALBUTO 6-3

(B) CASINO’ DI VENEZIA - ACIREALE 3-2

(C) FINPLANET FIUMICINO – B.P.P. VERONA CALCIO A 5 4-2 d.t.r.

(D) COGIANCO GENZANO FUTSAL - REAL RIETI  2-3


SEMIFINALI - VENERDI’ 8 APRILE

(1) KIWI SPORTS BELLUNO – CASINO' DI VENEZIA ore 18.30
ARBITRI: 
Marco Delpiano (Cagliari), Matteo Coppelli (Modena) CRONO: Vincenzo Giannantonio (Campobasso)

(2) FINPLANET FIUMICINO – REAL RIETI ore 20.30
ARBITRI: 
Gianmichele Frasconi (Olbia), Gennaro Luca De Falco (Catanzaro) CRONO: Filippo Ragalà (Bologna)

FINALE – SABATO 9 APRILE ore 18.30

VINCENTE 1 – VINCENTE 2 (diretta tv su Rai Sport 1)
ARBITRI: 
Antonio Gallo (Torre Annunziata), Francesco Novellino (Potenza), Massimiliano Zappacosta (Chieti) CRONO: Walter Mameli (Cagliari)



Leandro Simi e Vander Carioca se encontram em desafio na SporTV

Fonte: http://lsimi11.blogspot.com/

O quadro "Desafio Tá na Área", exibido pelo canal Sport TV, promove momentos de descontração entre atletas que disputam a Liga Futsal. Os participantes têm direito a cinco chutes a um painel fixado nas traves. Vence quem somar mais pontos. O Desafio Tá na Área contou com as presenças dos craques Leandro Simi e Vander Carioca, do Poker (RJ). Veja:



7 de abril de 2011

Oggi a Genzano scatta la Final Eight di serie A2: spettacolo assicurato, la finale in diretta su Rai Sport 1

Fonte: http://www.divisionecalcioa5.it/

Due neopromosse in serie A, cinque protagoniste dei playoff, tre regioni rappresentate (Lazio, Veneto e Sicilia). Quella di serie A2 è l’ultima delle Final Eight di Coppa Italia in calendario, ma è sicuramente tra le più attese. Il PalaCesaroni di Genzano, dove lo scorso anno andò in scena la Final Eight di serie B, sarà il confortevole scenario di tre giorni di grande futsal, da gustare tutti di un fiato. Che culmineranno nella finale di sabato pomeriggio (calcio d’inizio ore 18.30), trasmessa – novità assoluta – in diretta da Rai Sport 1.

KIWI SPORTS BELLUNO – REGALBUTO Ad aprire il programma sarà la sfida tra veneti e siciliani. La Kiwi Sports Belluno è in un ottimo momento di forma. Ha chiuso la regular season al secondo posto ed è imbattuta da dieci turni di campionato. Papù è probabilmente la stella del roster a disposizione di mister Bortolini, ma attenzione anche ai vari Alemao, Negri e Alfonso Leandro. Il Regalbuto, invece, arriva alla Final Eight di Genzano grazie alla rinuncia del Gruppo Sportivo Isef. Quella di Marques è una squadra che pratica un calcio a cinque offensivo, come testimoniano i numeri: con 121 gol si è laureata miglior attacco del girone B. Più della metà – oltre settanta – portano la firma di Grippi e Santin, i due giocatori che in questa stagione hanno conquistato le luci della ribalta.

CASINO’ DI VENEZIA – ACIREALE La seconda sfida dei quarti metterà di fronte due formazioni dagli animi opposti. Il Casinò di Venezia, alla sua terza Final Eight consecutiva, vive sulle ali dell’entusiasmo dopo aver festeggiato una meritatissima promozione in serie A. Pagana, ex tecnico di Arzignano e San Giorgio, ha un collettivo di stelle a disposizione: su tutti spicca capitan Ercolessi, perno della nazionale azzurra di Menichelli, mentre il riferimento offensivo è bomber Cantagallo; Chimango e Chimanguinho, Canonica, Guerini e Morosini sono gli altri giocatori di punta dei neroarancioverdi. L’Acireale è invece passato dalle stelle alle stalle. I siciliani di Bosco hanno disputato un grandissimo girone di andata, ma nel ritorno hanno accusato una netta flessione che ne ha determinato l’esclusione dai playoff. Rizzo, il portiere Latino – nel giro sia della nazionale maggiore sia di quella Under 21 – sono insieme a Bonventre tre dei giovani più promettenti, mentre Da Silva, Bidinotti e Torcivia sono i giocatori andati a segno con maggior continuità.

FINPLANET FIUMICINO – B.P.P. VERONA E’ un remake dei quarti di finale dello scorso anno. A Zanè, dodici mesi fa, ad avere la meglio furono gli aeroportuali, all’epoca guidati da Tallarico e oggi allenati da Matranga, che proprio sabato scorso ha festeggiato con i suoi ragazzi una storica promozione. Julio Romanini è la stella della squadra, che può contare su un pivot di razza come Moreira e su giocatori talentuosi come Crivellaro, Luiz, Gabi Smith, Guga Grasson e Milani. Anche il Verona ha cambiato guida tecnica durante la stagione, sostituendo il dimissionario Langè con l’esperto e preparato Fabian Lopez. I gialloblù hanno una formazione di assoluto livello, ma hanno probabilmente pagato la lunga disponibilità di Kakà; è lui la stella del Verona, che un roster di livello assoluto con i vari Marcio, Tres Rudinei e Bearzi.

COGIANCO GENZANO FUTSAL – REAL RIETI Il derby laziale è la sfida più attesa della prima giornata. La Cogianco Genzano – che lo scorso anno sul parquet amico del PalaCesaroni vinse la Final Eight di serie B centrando il double (vittoria del campionato, con conseguente promozione, e della Coppa Italia) – vuole smaltire in fretta la delusione della mancata vittoria del girone B, che la costringerà a tentare la scalata verso la serie A attraverso l’appendice dei playoff. Musti, che a tre giornate dalla fine della regular season è subentrato a Esposito, ha un roster di livello assoluto, formato da giocatori abituati a calcare questo genere di palcoscenici, se non superiori. Basti pensare a Nando Grana, recordman di presenze in azzurro, o a Planas, ex nazionale argentino che vinse lo scudetto con la Roma RCB. Per non parlare dei vari Alemao, De Nichile, Diego, Paulinho, Everton, Montagna e Rosinha…Il Real Rieti, che a un certo punto ha creduto di poter conquistare la promozione diretta, ha chiuso la regular season al terzo posto. Non c’è più De Simoni e i sabini – dopo la parentesi di Gerardo Rosa – hanno ora Cafu a guidarli dalla panchina. Teixeira, capocannoniere del girone B, è senz’altro il punto di riferimento della squadra, che non potrà contare in questa sfida su Burato (campione d’Italia con il Montesilvano la scorsa stagione). Attenzione ai vari Tomadon, Zanchetta, capitan Adornato e De Carvalho…

PROGRAMMA FINAL EIGHT COPPA ITALIA SERIE A2

QUARTI DI FINALE – GIOVEDI’ 7 APRILE

(A) KIWI SPORTS BELLUNO – REGALBUTO ore 14.30
ARBITRI: Daniele Meles (Ancona), Antonio Pavese (Potenza) CRONO: Dario Fiorentino (Barletta)

(B) CASINO’ DI VENEZIA - ACIREALE ore 16.30
ARB ITRI: Mario Filippini (Roma 1), Mario Donati (Foligno), Claudio Tanzilli (Ciampino)

(C) FINPLANET FIUMICINO – B.P.P. VERONA CALCIO A 5 ore 18.30
ARBITRI: Giovanni D’Oria (Bari), Marco Vocca (Battipaglia) CRONO: Luca Rutigliano (Bari)

(D) COGIANCO GENZANO FUTSAL - REAL RIETI ore 20.30
ARBITRI: Andrea Bracalente (Fermo), Gianantonio Leonforte (Vicenza) CRONO: Alessandro Rafaeli (Jesi)

SEMIFINALI - VENERDI’ 8 APRILE

(1) VINCENTE A – VINCENTE B ore 18.30
ARBITRI: Marco Delpiano (Cagliari), Matteo Coppelli (Modena) CRONO: Vincenzo Giannantonio (Campobasso)

(2) VINCENTE C – VINCENTE D ore 20.30
ARBITRI: Gianmichele Frasconi (Olbia), Gennaro Luca De Falco (Catanzaro) CRONO: Filippo Ragalà (Bologna)

FINALE – SABATO 9 APRILE ore 18.30

VINCENTE 1 – VINCENTE 2 (diretta tv su Rai Sport 1)
ARBITRI: Antonio Gallo (Torre Annunziata), Francesco Novellino (Potenza), Massimiliano Zappacosta (Chieti) CRONO: Walter Mameli (Cagliari)

L’ALBO D’ORO


1999/00 Cotrade Torino
2000/01 Bergamo
2001/02 Perugia
2002/03 Terni
2003/04 Giemme Reggio Emilia
2004/05 Leghe Leggere Napoli
2005/06 Cesena
2006/07 Napoli Barrese
2007/08 Maran Spoleto
2008/09 Torrino SC
2009/10 Gruppo Fassina

Brasil realiza primeiro treino em São Carlos




São Carlos (SP) - Logo após se apresentarem em São Carlos (SP), o que ocorreu na tarde desta quarta-feira (6/4), os jogadores da Seleção Brasileira de Futsal realizaram o primeiro treino da equipe no ginásio Milton Olaio Filho, que abrigará os dois confrontos entre Brasil e Uruguai, no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas. O treinamento, que teve início às 19 horas, durou cerca de uma hora.

A comissão técnica optou por otimizar o tempo em solo paulista, e realizou um treino técnico e tático. “Apesar do cansaço tivemos uma atividade curta, mas com uma intensidade considerável”, destacou o preparador físico da seleção, João Carlos Romano, ao comentar sobre o treinamento desta quarta-feira.

“A idéia é colocar os atletas em movimento, para que a partir desta quinta-feira eles estejam mais soltos e possamos trabalhar mais intensamente”, complementou Romano, fazendo referência aos treinos previstos para esta quinta-feira: 10 e 18 horas, ambos no ginásio Milton Olaio Filho.

Uruguai
A seleção uruguaia tem desembarque no aeroporto de Guarulhos, previsto para às 9h30, desta quinta-feira. O time seguirá direto para São Carlos e deverá realizar o seu treino de reconhecimento da quadra do ginásio Milton Olaio Filho no início da noite

5 de abril de 2011

De virada, Corinthians supera Poker/PEC em SP

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/

Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, o São Caetano/Corinthians/Unip jogou na capital paulista e conseguiu uma importante vitória sobre o Poker/PEC, por 3 a 2. Com o triunfo nesta segunda-feira (4/4), o grupo alvinegro chegou aos treze pontos (4ª posição), ultrapassando o próprio clube fluminense na tabela de classificação, que continua com doze pontos.

O time de Petrópolis começou a partida mais aceso, pressionando os donos da casa. Acuado, o Timão pouco atacou nos primeiros minutos, o que não agradou a Fiel torcida, que compareceu em bom número ao ginásio do Parque São Jorge para apoiar a equipe alvinegra.

Experiente, o elenco fluminense não demorou a ficar a frente no marcador. Após belo passe de Lenísio, o também pivô Vander Carioca girou em cima do marcador e finalizou de esquerda para superar o goleiro Leandro, que falhou no lance.

Sem se abater, o Corinthians, treinado pelo técnico PC Oliveira, tentou surpreender os visitantes nas jogadas de contra-ataques. Caio (ex-Anápolis e que estava no futsal do exterior), estreante da noite, chutou duas vezes seguidas e deixou tudo igual na capital – 1 a 1. A virada corintiana ocorreu antes mesmo do intervalo, Simi, de primeira, concluiu e contou com o desvio de Vander Carioca.

Já no segundo tempo, aos 24min10, Alvim aproveitou-se de troca de passe errada do elenco paulista, roubou a bola e, com categoria, bateu na saída do goleiro Leandro – segundo tento do PEC. Na sequência, Simi voltou a aparecer. Depois de fazer fila na defesa petropolitana, o ala/pivô finalizou rasteiro, o goleiro André rebateu e PC Diniz acertou o alvo – 3 a 2. Nos instantes finais, Lenísio, atuando como goleiro linha, pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso.

Para Sérgio Sapo, seus comandados poderiam ter cadenciado mais o ritmo da partida. “Faltou paciência e nos movimentarmos um pouco mais em quadra. Em alguns momentos forçamos as jogadas de ataque de qualquer maneira, o que não costuma resultar em nada”, analisou o técnico do Poker/PEC.

Do outro lado, Caio, autor do primeiro gol paulista na noite, se mostrou satisfeito. “Estrear fazendo gols é sempre importante. Essa torcida é maravilhosa e vestir a camisa do Corinthians é uma honra imensa”, revelou o atleta do São Caetano/Corinthians/Unip.

Ficha técnica e fotos, clica aqui:
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/fichatecnica/index2.php?idJogo=3856&idCompeticao=148




Campeonato Italiano de Futsal (23° Puntata) 2010/11


This is Futsal from FIGC DIVISIONE CALCIO A 5 on Vimeo.

Puntata 23

4 de abril de 2011

Futsal Portugal 201/11 (Top Golos 23ª Jornada)



Campeonato Espanhol 2010/11 (Os jogos 26ª jornada División de Honor LNFS)

As melhores defesas



As melhores jogadas


Os melhores gols




Petrópolis vence São José e começa a se realibilitar na Liga Futsal 2011

Fonte: http://www.globo.com/

O Petrópolis começa a se reabilitar na Liga Futsal 2011. Após duas derrotas, os petropolitanos receberam o São José neste sábado e, com um placar de 6 a 3, deram um salto na classificação. Agora, a equipe está em quarto lugar, com doze pontos, em sete partidas disputadas. O São José caiu para a sexta posição, com onze pontos.

Os visitantes começaram o jogo dando um susto. Quando o cronômetro marcava 1m37s, Keke abriu o marcador para os paulistas. Porém, no restante da etapa inicial, os petropolitanos assumiram o controle, empataram com um gol de Lenísio, aos 4m11s, e, na sequência, viraram com Jojo, aos 9m07s. Vander Carioca ampliou aos 11m30s, enquanto Lenísio fechou a conta no primeiro tempo, aos 17m34, fazendo 4 a 1.

No período seguinte, Bruno fez o quinto dos petropolitanos, aos 28m25. Evandro diminuiu aos 34m58, mas, menos de um minuto depois, o time do Rio de Janeiro respondeu e marcou mais um, novamente com Bruno, aos 35m26. Keke ainda chegou a marcar o terceiro gol do São José, aos 39 minutos, mas já era tarde para tentar uma reação: 6 a 3.

Corinthians empata com gol no último minuto

Na outra partida da noite, após um gol no último minuto, o Corinthians empatou com o Macaé por 2 a 2, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé. O resultado beneficiou o visitante, que ganhou quatro posições na classificação, passando a ocupar a sexta colocação, agora com 10 pontos. Já os macaenses, que chegaram a estar vencendo por 2 a 0, desperdiçaram a chance de voltar ao G-16, ficando com cinco pontos, em 17º lugar.

Falcão marca três vezes em vitória

Fonte: http://www.globo.com/

O Santos caminha a passos largos para conquistar a primeira colocação da primeira fase da Liga Futsal 2011. Neste domingo, o Peixe atropelou o Praia Clube (MG) por 10 a 0, conquistando a maior golada da competição. Destaque para Ricardinho, que marcou cinco vezes, e para Falcão, que deixou o seu em três oportunidades. Jé e Deives completaram o triunfo paulista - o sétimo da equipe em oito jogos até agora.

- Foi uma manhã iluminada para mim e para este grupo, que é muito forte. Estou muito feliz em fazer cinco gols em uma partida, algo que nunca tinha acontecido comigo. Sem dúvida, vai ser um dia que nunca esquecerei - disse Ricardinho.

Invicto no torneio, o Santos soma agora 22 pontos - sete a mais que os vices Marechal Rondon e Orlândia. O Praia Clube, por sua vez, segue em 14º, com 8, e estaria classificado caso o campeonato terminasse hoje. Ao final das 22 rodadas da primeira fase, avançam os 16 primeiros colocados.

Agora, o Santos só volta a atuar pelo torneio no dia 07 de maio, diante de Tubarão. Durante o intervalo, a equipe santista jogará o Campeonato Paulista. Além disso, Falcão, Valdin, Pixote e Neto se apresentam à Seleção Brasileira na quarta-feira para dois amistosos contra o Uruguai, no próximo fim de São Paulo, em São Carlos.

O Santos só foi deslanchar nos dez minutos finais. No primeiro tempo, foram apenas dois gols, marcados por Falcão e Jé, enquanto Ricardinho ampliou no início da etapa final. A partir dos 12, o jogador voltou a balançar as redes para anotar o quarto, e o time da baixada não parou mais, marcando praticamente um gol a cada minutos. Goleada de 10 a 0 para ninguém botar defeito.

Confira os resultados deste domingo pela Liga Futsal 2011

Florianópolis 3 x 3 Cascavel
Santos 10 x 0 Praia Clube
Minas 2 x 2 Carlos Barbosa
Assoeva 3 x 3 São Paulo
Brasília 1 x 2 Orlândia
Londrina 8 x 3 Tubarão
Atlântico Erechim 4 x 2 Anápolis